Início FILMES Artigo Capitã Marvel: Codinome da personagem finalmente é usado no UCM

Capitã Marvel: Codinome da personagem finalmente é usado no UCM

117
0
Capitã Marvel: Saiu o novo trailer legendado!

Com tantas coisas incríveis acontecendo em Vingadores: Ultimato, é compreensível que alguns momentos menores possam escapar do olhar dos fãs. Por exemplo, muitas aparições surpreendentes de antigos atores do Universo Cinematográfico Marvel, assim como o criador do Thanos durante a cena da reunião de Steve Rogers. Entretanto, algo que devia ter sido considerado bem maior pela  Marvel Studios, principalmente por envolver a mais nova adição ao seu grupo de heróis: a Capitã Marvel.

ALERTA DE SPOILERS DE VINGADORES: ULTIMADO!

Carol Danvers aparece no começo de Ultimato para resgatar Tony Stark no espaço e levá-lo junto de Nebulosa até a Terra. Ela então se reúne aos membros remanescentes dos VingadoresRocket Raccoon e Nebulosa para lutar contra Thanos em sua fazenda, depois de se aposentar. Quando pulamos cinco anos no futuro, Carol então aparece mais duas vezes: via holograma, e durante uma batalha climática final entre todos os heróis revividos, e a Ordem Negra de Thanos.

Por mais incrível que seja essa cena, cada um deles se refere à personagem de Brie Larson como Carol ou Danvers, nunca usando seu codinome Capitã Marvel. Vale apontar que Vingadores: Ultimato foi lançado após o filme solo da personagem, e nem em seu próprio filme, ela foi chamada por seu codinome dos quadrinhos.

As palavras Capitã Marvel não são faladas no UCM até a metade do segundo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, que foi lançado no começo dessa semana.

Assista ao trailer legendado abaixo:

Um exemplo de como a Marvel Studios saiu de seu caminho para não chamar Carol Danvers de Capitã Marvel foi mostrado em um clipe lançado antes de Vingadores: Ultimato, quando os sobreviventes do estalar de dedos decidem levar a luta até Thanos. Após Bruce Banner imaginar como seu confronto sairia melhor do que o primeiro, Carol diz que agora eles tem ela a seu lado. Não impressionado, Rhodey diz “Ei, garota nova. Todos nessa sala sabe o que é ser super-herói.“.

E também quando a Capitã Marvel destrói a enorme nave de Thanos, o Capitão América diz, “Danvers, precisamos de ajuda aqui.“, o que logo levaria a reunião das personagens femininas do UCM, em uma referência clara à contraparte daquele grupo dos quadrinhos, a A-Force.

Muitos acreditaram que Vingadores: Ultimato coroaria Carol Danvers como a Capitã Marvel, mas isso acabou não acontecendo, nem no filme solo da personagem, nem em Ultimato.

Já o filme Capitã Marvel certamente cita o codinome, com Annette Bening vivendo a mentora da Força Aérea de Carol e espiã Kree, Dr. Wendy Lawson/Mar-Vell, e a menção do grupo de Motown composto por mulheres chamado, The Marvelettes. Entretanto, a honra de dar o codinome à Carol Danvers parece que vai mesmo para o Homem-Aranha, quando ele se refere à ela como Capitã Marvel em seu próximo filme: Homem-Aranha Longe de Casa, que até o momento está levando todos a acreditarem que não contará com a personagem.

Aproveite e ouça o Martelada 5, o podcast do Feededigno, onde falamos sobre sobre o filme solo de Carol Danvers.

E aí, o que você acha da estratégia da Marvel Studios em colocar o codinome da super-heroína em uso? Deixe seus comentários e lembre-se de compartilhar essa publicação com seus amigos!

Leia também:

Super-heroínas: 5 filmes em 50 anos e a representatividade boicotada nos cinemas

Comentários