Início FILMES Círculo de Fogo: Guillermo del Toro fala sobre retorno à franquia

Círculo de Fogo: Guillermo del Toro fala sobre retorno à franquia

Círculo de Fogo: Anime recebe encomenda de 2 temporadas pela Netflix

Círculo de Fogo (2013) continua sendo uma das abordagens mais ambiciosas de Hollywood sobre os Kaijus e os Jaegers, mas pouco se ouviu sobre a série desde que seu segundo filme – Círculo de Fogo: A Revolta (2018) – recebeu críticas mistas nas bilheterias.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Círculo de Fogo: A Revolta – Conheça os novos Jaegers

Apesar de sua separação da sequência, o diretor Guillermo del Toro parece olhar para trás em sua época do longa com muito amor. Na verdade, parece que o diretor ainda tem ideias para onde o filme pode chegar no futuro, mas não espere que o diretor apareça para um terceiro filme.

Toda a conversa começou quando Toro acessou o Twitter após a estreia do trailer de Godzilla vs Kong. Foi lá que o diretor falou sobre sua visão de um crossover com Círculo de Fogo.

“Eu, pessoalmente, adoro ver o neon, as batalhas no mar, a demolição de edifícios, etc, porque secretamente – talvez – o Universo de Círculo de Fogo coexiste no Kaijuverso e, talvez, um dia eles possam fazer muito barulho juntos.”

Claro, o comentário gerou muita conversa sobre se Guilhermo se importaria em liderar tal sequência. Não demorou muito para que o cineasta registrasse o comentário, então divulgou uma declaração calmante sobre uma sequência.

“Falei apenas como um fã. Não planejo retornar.”

O diretor não tem planos de revisitar a franquia. E até o momento não temos informações de um possível novo filme live-action.

Atualmente a franquia tem um anime em desenvolvimento que chegará à Netflix em breve, e o fandom em torno da franquia é leal como sempre.

LEIA TAMBÉM:

Como o fandom pode prejudicar uma obra

Quanto a Guillermo del Toro, o diretor vencedor do Oscar por A Forma da Água, está atualmente supervisionando projetos como Pinóquio e Nightmare Alley – ainda sem título nacional –, uma vez que ambos os filmes devem estrear em 2021.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.