Início FILMES Artigo Como Jane Foster pode se tornar a Poderosa Thor do UCM sem...

Como Jane Foster pode se tornar a Poderosa Thor do UCM sem o Mjolnir?

837
0
Como Janes Foster pode se tornar a Poderosa Thor do UCM sem o Mjolnir?

A Marvel Studios revelou ao longo do final de semana durante a Comic-Con Internacional que a atriz Natalie Portman reprisará seu papel de Jane Foster em Thor: Love and Thunder, não apenas como a astrônoma mais famosa do Universo Cinematográfico Marvel, mas também como a Poderosa Thor.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Marvel Studios anuncia Quarteto Fantástico e X-Men no UCM e mais!

Isso foi sem dúvidas uma surpresa para os fãs, não apenas os que estão familiarizados com os filmes, mas também para os leitores dos quadrinhos da Marvel Comics, que sabem que Jane Foster ganhou seus poderes de Thor em 2014, após o Deus do Trovão se tornar indigno de empunhar o Mjolnir. Apesar de haver inúmeras dúvidas acerca da Fase 4 da Marvel Studios e de Thor: Love and Thunder, a mais importante delas é, se o martelo encantado de Odinson foi destruído por Hela em Thor Ragnarok de 2017, como Jane se tornará a Deusa do Trovão do UCM?

COMO JANE SE TORNA A PODEROSA THOR NOS QUADRINHOS

Os eventos do arco de 2014, Pecado Original, fizeram Thor Odinson se tornar indigno de empunhar Mjolnir, sendo o martelo então tomado por uma figura misteriosa que mais tarde descobrimos ser ninguém menos que Jane Foster. O martelo aparentemente a chamou telepaticamente após ter sido deixado na lua, e instantaneamente conferindo a ela o poder de Thor.

Infelizmente, Jane foi diagnosticada com câncer não muito tempo antes, e cada transformação em Thor, só piorava sua condição. Isso culminou em seu sacrifício ao se transformar pela última vez em Mighty Thor #706 para defender os asgardianos contra a ameaça que Doutor Estranho a havia avisado. Graças a Thor (que começou a se chamar de Odinson) e Odin, que foram capazes de reviver Jane, permitindo que ela continuasse a quimioterapia. Na recente War of the Realms: Omega #1, Jane se torna a nova Valquíria.

A QUEDA DO MARTELO

Jane não é vista no “presente” do Universo Cinematográfico Marvel desde Thor: O Mundo Sombrio, com a sua ausência em Thor: Ragnarok de 2017 sendo explicada por Thor como “foi um término mútuo”. Na verdade, segundo fontes, Nathalie Portman “ficou extremamente irritada” quando a Marvel demitiu Patty Jenkins no começo da pré-produção de O Mundo Sombrio. Independente disso, a vencedora do Oscar retornou para um cameo em Vingadores: Ultimato. Além do término – mútuo ou não -, não temos ideia do que aconteceu com Jane Foster desde os eventos de Thor: O Mundo Sombrio, ou onde a encontraremos no início de Thor: Love and Thunder.

Isso levanta novamente a questão de como Jane se torna a Poderosa Thor no UCM, levando em conta a destruição de Mjolnir. A batalha dos quadrinhos que causou a morte de Jane, também destruiu o Mjolnir, mas um fragmento dele foi dado para Odinson. O Thor restaurado então empunhou armas substitutas, a fim de ganhar tempo para que os anões reunissem mais metal uru para restaurar o martelo encantado.

O Universo Cinematográfico Marvel pode seguir um caminho parecido, ou esquecer isso completamente graças a Vingadores: Ultimato, pois Thor viaja no tempo até os eventos de Thor: O Mundo Sombrio, e então leva o Mjolnir original de volta para o presente do filme. Capitão América mais tarde empunha a arma em uma das batalhas mais emocionantes do filme, e Jane pelo visto fará o mesmo em Thor: Love and Thunder.

STORMBREAKER

No antecessor de Ultimato, Vingadores: Guerra Infinita, Thor procurou por Eitri, o Rei dos Anões para forjar um substituto para o Mjolnir e capaz de derrotar Thanos. Esse martelo é a Stormbreaker (ou Rompe Tormentas), que canaliza os poderes elétricos de Thor, assim como Mjolnir fazia.

Apesar da contraparte do Stormbreaker dos quadrinhos, ser como Mjolnir, quem o empunha também precisa ser digno, não é sabido se a versão cinemática do machado tem as mesmas regras.

De qualquer forma, se o Capitão América foi capaz de empunhar o Mjolnir, talvez a Stormbreaker possa estar envolvida na transformação de Jane Foster.

Stormbreaker: Conheça a arma de Thor em Vingadores: Guerra Infinita

OUTRO MARTELO

 

Quem sabe um outro martelo mágico em algum lugar do UCM? Ninguém sabe se Odin, ou algum outro personagem tão poderoso quanto o Pai de Todos, não escondeu armas similares, talvez por temer seus poderes? Isso pode se provar verdade se a tal arma tem a habilidade de dar poderes à mortais, o que pode se tornar uma explicação fácil para a transformação de Jane.

E aí, animado com a Fase 4 da Marvel Studios?

Thor: Love and Thunder será lançado em 3 de Novembro de 2021, dirigido por Taika Waititi e estrelado por Chris Hemsworth, Natalie Portman e Tessa Thompson.

Comentários