Início FILMES Artigo Stormbreaker: Conheça a arma de Thor em Vingadores: Guerra Infinita

Stormbreaker: Conheça a arma de Thor em Vingadores: Guerra Infinita

26649
0

Após a destruição do Mjölnir em Thor: Ragnarok, era bastante óbvio que Thor estaria em posse de uma nova arma em Vingadores: Guerra Infinita. Porém, a pergunta ‘que arma seria?‘, permaneceu um mistério. Apesar de uma das primeiras imagens divulgadas mostrar Rocket junto com o asgardiano segurando um cabo, que muitos fãs imaginavam ser do machado Jarnbjorn, mas com várias imagens de linhas de brinquedos do filme, descartamos esta opção e soubemos que seria a Stormbreaker.

Agora, com algumas fotos vazadas de uma linha de brinquedos ficou confirmado que em Vingadores: Guerra InfinitaThor Odinson, utilizará uma arma chamada Stormbreaker (Rompe-Tormentas, em português), que tem uma rica história nos quadrinhos. Tão rica, que vale a pena se perguntar o que a presença dela significa para a Guerra Infinita e o futuro do Universo Cinematográfico Marvel.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Vingadores: Ultimato | Trailer inédito surpresa mostra Capitã Marvel e uniformes

OUTROS MARTELOS

Todos nós já conhecemos o famoso martelo Mjölnir, mas há muitos detalhes que escaparam dos filmes da Marvel Studios. Antes de Thor ser considerado digno, por exemplo, ele usou o machado de batalha anteriormente mencionado Jarnbjorn.

Na saga A Essência do Medo (Fear Itself), um evento nos quadrinhos que girou em torno de heróis e vilões com poderosas armas asgardianas, oito martelos criados pelo Deus asgardiano do Medo, caíram na Terra, e foram encontrados por oito “dignos”, que se tornaram destruidores terríveis. Os martelos foram: 

Skadi – empunhado pela filha do Caveira Vermelha;

Kuurth, o Destruidor de Pedras – Fanático; 

Nul, o Destruidor de Mundos – Hulk;

Nerkkod, o Destruidor de Oceanos – Attuma;

Skirn, o Destruidor de Homens – Titânia;

Greithoth, o Destruidor de Vontades – Homem-Absorvente;

Mokk, o Destruidor da Fé – Gárgula Cinzenta; e 

Angrir, o Destruidor de Almas – Coisa.

Também temos Trovejante (Thunderstrike, no original), a maça do “Thor” Eric Masterson e o Ultimate Mjölnir, que recentemente ajudou Volstagg a se tornar o War Thor.

Já o nome Stormbreaker tem um legado único dentro do Universo Marvel, porque se tornou a principal arma do herói alienígena Beta Ray Bill. Nos quadrinhos, ela foi criada pelos anões, mas foi imbuído de poderes por Odin depois que Bill conseguiu vencer seu filho em batalha. A julgar pelas fotos vazadas, a Marvel Studios pode ter decidido seguir uma direção muito diferente.

DE QUEM É ESSA ARMA?

A revelação de que Thor terá uma arma chamada Stormbreaker é animadora, mas também nos deixa em dúvida sobre a origem da arma. De acordo com as imagens vazadas, a versão do filme terá um pequeno malho de um lado e uma grande lâmina de machado no outro. Isso difere um pouco da versão dos quadrinhos, que é principalmente um martelo com uma lâmina pequena como um “lâmina” na parte de trás.

É mais provável que esta versão da Stormbreaker para o Universo Cinematográfico Marvel seja uma fusão de várias armas Asgardianas diferentes. Pode ser parte de Ultimate Mjölnir e parte Jarnbjorn, mas com o nome de Stormbreaker.



O vazamento também traz um pouco mais de mistério para toda a equação, considerando que esta versão do martelo parece ser parcialmente feita a partir do corpo de Groot – de acordo com a embalagem da linha de brinquedos citada anteriormente.

Ainda não sabemos com certeza se este novo martelo será feito do corpo do jovem Groot, mas considerando a relação de Thor com os Guardiões da Galáxia em Vingadores: Guerra Infinita, parece muito provável. Muitos rumores indicam que teremos novos vínculos entre os personagens e que o adolescente Groot formará um vínculo com o Deus do Trovão, então ele poderia ser fundamental para dar a seu novo amigo outra arma.

Graças a um easter egg em Thor: Ragnarok, sabemos que Beta Ray Bill, o principal portador da Stormbreaker nos quadrinhos, existe em algum lugar no UCM. A existência deste novo martelo poderia facilmente configurar sua chegada em algum momento do futuro, mas ainda há alguns fatores que poderiam dificultar sua introdução completa.

Até o momento, temos mais perguntas que respostas, como por exemplo:

Se a nova arma de Thor é composta pelo corpo de Groot, isso pode significar que a cabeça do martelo já existia em algum ponto. Será que ela será apresentada como algum tipo de relíquia argadiana que estava na Milano, a nave dos Guardiões da Galáxia?

Se a Stormbraker agora for uma arma permanente no Universo Cinematográfico Marvel – mesmo que a origem do item seja algo diferente do que nas HQs – isso se torna uma parte chave para o futuro de Bill nas telonas. Por outro lado, se a arma se tornar um artefato inutilizável, após os eventos de Guerra Infinita, isso significa que o Beta Ray Bill está fora dos planos?



Será que a Marvel simplesmente use o nome Stormbreaker em vez de Jarnbjorn porque é mais fácil de pronunciar e comercializar? Isso pode não ter nada relacionado ao futuro de Beta Ray Bill nos cinemas, mas a Marvel Studios sabe que os fãs estarão fazendo perguntas sobre isso.

Para as melhores histórias do Deus do Trovão, confira as promoções na loja Amazon, colabore com o Feededigno comprando suas HQs clicando aqui.

Dirigido por Joe e Anthony Russo, Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas brasileiros dia 25 de Abril e terá juntará no elenco Robert Downey Jr., Josh Brolin, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Chris Evans, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Chris Pratt, Elizabeth Olsen, Sebastian Stan, Benedict Cumberbatch, Paul Bettany, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Benedict Wong, Zoe Saldana, Karen Gillan, Dave Bautista, Pom Klementieff, Scarlett Johansson, Tom Holland, Anthony Mackie e muitos outros.

Leia também:

CRÍTICA – Vingadores: Guerra Infinita (2018, Joe & Anthony Russo)

E aí, quais suas teorias para a Stormbreaker em Guerra Infinita? Conte pra nós, aqui nos comentários!

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Comentários