Início FILMES Coringa recebe novo prêmio em festival!

Coringa recebe novo prêmio em festival!

52
0
Opinião | Coringa, a mídia e o Oscar 2020

Coringa conquistou sua segunda grande vitória na temporada, faturando um prêmio no festival de cinema de maior prestígio do ano. A abordagem única e corajosa de Todd Phillips ao vilão titular da DC ganhou o prêmio principal no Festival de Veneza em Agosto, o que fez muito para aumentar a percepção do filme na temporada de premiações. Agora, o diretor de fotografia do filme, Lawrence Sher, ganhou o prêmio Golden Frog no Camerimage, um festival anual realizado em Torun, na Polônia, que destaca a melhor cinematografia do ano.

É difícil argumentar com a vitória, pois a cinematografia de Sher no filme é excelente. O desempenho louco de Joaquin Phoenix é capturado em close-ups assustadores e viscerais e as cenas sempre mantêm o ponto de vista distorcido de Coringa de maneiras sutis.

O filme também ganhou o prêmio do público no festival, e a vitória do Golden Frog provavelmente significa que Sher está se candidatando ao Oscar. Três dos últimos seis vencedores do Golden Frog foram indicados ao Oscar de Melhor Fotografia: Lion, Ida e Carol. O vencedor do ano passado, The Fortress, não foi elegível no Oscar, mas o vencedor de 2017 na categoria foi Guerra Fria, que venceu na maior premiação do cinema.

Então, sim, Coringa é um sério e real candidato ao Oscar em mais de uma categoria. Agora, esperamos que a compositora Hildur Guonadottir seja reconhecida por sua partitura fantástica.

E você? Acredita que Coringa ganhará mais prêmios? Comente!



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários