Início FILMES Artigo Warner Bros veta a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça

Warner Bros veta a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça

69
0
Warner Bros veta a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça

Por dois anos existe um burburinho na internet desde que o contestado filme sobre a Liga da Justiça saiu. “Release The Snyder Cut”, um referendo sobre o fracasso da Liga da Justiça nas bilheterias e uma teoria da conspiração que insiste em que há uma versão superior do filme por aí, mas que a Warner Bros. Pictures não vai divulgá-lo. Isso culminou ontem quando o protesto dos fãs se espalhou para os atores do filme quando Gal Gadot twittou #ReleasetheSnyderCut, Ray Fisher, que interpretou Cyborg, pulou a bordo, o próprio Zack Snyder retweetou Gadot e, finalmente, Ben Affleck também twittou a hashtag.

De acordo com o Collider, apesar desse aumento de apoio, “nenhum anúncio de uma liberação de tal corte é iminente”.

Primeiro, vamos detalhar o que é o “corte de Snyder” e o que não é. Não é uma versão final do filme, de forma alguma. Antes de Zack Snyder deixar o projeto, havia uma parte do filme, mas ele não encontrou o que Warner queria. Lembre-se de que, nesta fase, o corte do filme não teria o benefício de efeitos visuais acabados ou refilmagens. Concluir o filme seria caro e as refilmagens seriam praticamente impossíveis, pois você teria que coordenar a agenda de todos os atores e provavelmente pagar-lhes mais dinheiro, pois eles tecnicamente cumpriram a estipulação de seus contratos para refilmagens quando o diretor Joss Whedon entrou a bordo.

Segundo, o que os fãs precisam entender é que a Warner Bros. está administrando um negócio e investir o dinheiro na liberação do Snyder Cut (na medida em que ele pode ser lançado; lembre-se, não há refilmagens, de modo que a filmagem que ele tem é tudo o que ele pode trabalhar com) significa que precisa haver um retorno sobre esse investimento. O fandom pode ser ótimo para promover discussões e criar comunidades, mas também pode, como vimos neste caso, criar uma espécie de conspiração que cega as pessoas para as realidades maiores do que é necessário. Se a Warner vai se dar ao trabalho de pagar para finalizar o projeto e comercializar um novo corte, eles precisam ter algum tipo de confiança de que um público considerável ficará por lá, e os fãs não são suficientes.

Coloque-se no lugar de um espectador comum. Você já foi ao cinema e viu o filme mediano da Liga da Justiça da primeira vez. Se você soubesse que o estúdio havia investido mais dinheiro na realização da visão do diretor de Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça, seria o suficiente para ver outro filme de super-herói quando o mercado já está inundado? É o melhor uso dos recursos da Warner Bros. Pictures para ter outra chance em um filme que fracassou dois anos atrás?

Pessoalmente, eu sou um dos que querem ver o corte de Zack Snyder no cinema. Gosto muito do controverso Batman vs Superman e acredito que o diretor ainda tinha alguma lenha para queimar.

Quanto a vocês? Gostariam de ver o Snyder Cut nos cinemas? Comentem!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários