CRÍTICA – A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021, Michael Rianda)

    A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é uma animação original da Netflix e conta com um elenco de peso na dublagem. Olivia Colman (Meu Pai), Maya Rudolph (The Good Place) e Danny McBride (É o Fim), por exemplo, integram o elenco original. O longa é dirigido por Michael Rianda, responsável pela animação de sucesso Gravity Falls, disponível no Disney Plus.

    SINOPSE

    Katie (Abbi Jacobson) é uma cineasta amadora que tem o objetivo de se tornar uma grande diretora de cinema no futuro. Ela faz parte de uma família nada normal e agora deve enfrentar uma revolução das máquinas com seus pais e irmão desajustados.

    Agora eles devem sobreviver juntos e tentar salvar a humanidade de tudo que está acontecendo.

    ANÁLISE

    A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

    A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é uma animação que no primeiro momento causa estranhamento por seus traços que misturam stop-motion com um formato mais dinâmico. Além disso, em algumas cenas, a animação pega trechos reais de vídeos e os transporta diretamente para a tela de nossa tv, e os méritos do filme estão justamente nisso: o longa é extremamente dinâmico e divertido.

    Sua trama é simples e bastante usual, pois traz uma família que tem desavenças por suas diferenças, mas que ao longo da jornada vai descobrindo que suas virtudes vem justamente do diferente. Os clichês e breguices estão muito presentes sim, todavia, não atrapalham em nada a experiência do espectador.

    O trabalho de dublagem é sensacional, uma vez que o time de estrelas é complementado com nomes já conhecidos como os de Eric Andre e Abbi Jacobson, de Desencanto, também da Netflix.

    Os personagens tem características únicas e são bem engraçados em sua essência. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas bebe de algumas fontes para ter referências como, por exemplo, O Exterminador do Futuro, Kill Bill e paródias sarcásticas de Mark Zuckerberg e o já falecido Steve Jobs, gurus da tecnologia.

    A TECNOLOGIA EM A FAMÍLIA MITCHELL E A REVOLTA DAS MÁQUINAS

    A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas consegue ser complexo em um momento, quando faz a reflexão sobre a tecnologia. 

    O fato dela nos fazer reféns em alguns momentos é abordado aqui, entretanto, a animação também mostra o quanto a tecnologia pode fazer a diferença em nossas vidas. Uma das discussões mais interessantes do longa está no fato de que temos que reverenciar o passado e nos atualizar para o presente, construindo um equilíbrio.

    Além disso, o filme passa também que a tecnologia pode unir ou afastar, a questão é a forma como a usamos em que acima de tudo, as pessoas que amamos sempre devem estar por perto, mesmo que seja longe.

    VEREDITO

    A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é divertido, lúdico e competente, pois passa sua mensagem de forma leve e bem construída. 

    Por mais que tenha seus problemas, a direção e roteiro conseguem contornar com muito bom humor e carisma, uma vez que trazem excelentes personagens. 

    O novo filme da Netflix é o que precisamos agora apara desopilar nesses tempos sombrios. Vale cada minuto e com certeza será um bom entretenimento, pois entrega boas risadas.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer do filme:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    TBT #281 | ‘O Culpado’ é suspense que prenderá do início ao fim

    O Culpado é a nossa indicação do TBT. O longa é um suspense repleto de detalhes que te prenderá do início ao fim.

    Filmes inspirados em eventos reais que você vai querer ver para acreditar

    Existem muitas opções disponíveis, mas selecionamos uma lista de 7 filmes inspirados em histórias verdadeiras e que valem a pena.

    TBT #280 | ‘Janela Indiscreta’ é um filme de suspense à frente de seu tempo

    Janela Indiscreta é estrelado por James Stewart e Grace Kelly e é um dos maiores filmes de suspense de seu tempo, brincando sempre com nossa perspectiva do real e irreal.

    Planeta dos Macacos: O Reinado | Conheça os personagens

    Planeta dos Macacos: O Reinado está disponível nos cinemas. Conheça os personagens principais dessa nova aventura!