Início FILMES Crítica CRÍTICA – Assassinato no Expresso do Oriente (2017, Kenneth Branagh)

CRÍTICA – Assassinato no Expresso do Oriente (2017, Kenneth Branagh)

331
0

Assassinato no Expresso do Oriente é a segunda adaptação para o cinema do romance homônimo de Agatha Christie, dirigido e estrelado por Kenneth Branagh, possui um elenco de peso que com tá com Dame Judi Dench, Daisy Ridley, Leslie Odom Jr, Michelle Pfeiffer e outros. No mistério, um assassinato ocorre a bordo do Simplon Expresso Oriente e cabe ao detetive Hercule Poirot desvendar o crime.

A escrita de mistério de Agatha Chrstie talvez seja a melhor e mais conhecida no mundo. As aventuras de Hercule Poirot são inúmeras e sempre intrigantes. O longa de Branagh ainda possui outro desafio: seguir a aclamada adaptação de 1974, de Sidney Lumet. Assassinato no Expresso do Oriente oferece uma atualização estética e estilística do romance e vai encontrar seu maior público naqueles que não conhecem o desfecho do mistério ou a versão de Lumet.

Assassinato no Expresso do Oriente apresenta uma atmosfera envolvente desde os minutos iniciais, e apesar do extenso uso de CGI nas cenas exteriores, é capaz de manter o ambiente interior do trem realista e visualmente interessante, explorando ângulos e planos diversos para captar o movimento do trem e seus ocupantes.

O elenco faz um bom trabalho, com destaque para Daisy Riddley que possui uma presença cativante e possui mais tempo em cena para desenvolver sua personagem. Outro destaque é Branagh, que entrega um Poirot comprometido, pragmático, oferecendo momentos cômicos que se desenvolvem de forma orgânica. Atores como Judi Dench, Willem Dafoe e Penelope Cruz sofrem com pouco tempo em cena.

O elenco inflado de estrelas e a quantidade de personagens e histórias para navegar é aqui um problema que influencia o ritmo do filme, em especial no primeiro ato. Algumas apresentações são apressadas e atravessadas e alguns fatos de destaque entram na trama cedo demais, podendo comprometer o clímax do filme para o espectador mais atendo.

Assassinato no Expresso do Oriente tem alto valor de entretenimento, um elenco de estrelas e se apoia em um excelente material fonte, honrando o texto e personagens de Agatha Christie, e apresentando um desfecho no tom certo, com uma mensagem final que se comunica bem com debates atuais. Vale a ida ao cinema!

Avaliação: Bom

Confira o trailer:

Conta pra gente nos comentários o que você achou do filme e lembre-se de nos seguir nas redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest