Início FILMES Crítica CRÍTICA – Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 2 (2021,...

CRÍTICA – Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 2 (2021, Chris Palmer)

Batman O Longo Dia das Bruxas - Parte 2

Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 2 é a continuação direta de Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 1 e traz Jensen Ackles (The Boys), Josh Duhamel (O Legado de Júpiter) e Naya Rivera (Glee) em seu elenco de voz.

SINOPSE

O assassino Feriado continua à solta e Batman, com a ajuda de Harvey Dent, Comissário Gordon e da Mulher-Gato, deve tentar acabar de uma vez por todas com a onda de mortes causadas pelo serial killer.

Post relacionado: Noites Sombrias #12 | Os 10 serial killers mais icônicos do cinema

ANÁLISE

Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 2 é a segunda parte da adaptação de uma das melhores hq’s da história do Homem-Morcego e, felizmente, consegue realizar sua missão de uma forma mais que especial com uma excelente trama policial, pois vai fundo na psique de seus atores.

A animação tem um roteiro muito bem construído, uma vez que ela faz uma excelente construção de personagem. A trama tem o Cavaleiro das Trevas como uma das peças principais, entretanto, quem brilha mesmo é Harvey Dent com uma boa contribuição de Josh Duhamel no trabalho de dublagem.

De fato, Chris Palmer consegue mostrar como a galeria de vilões do Batman é complexa e como seus integrantes são quebrados psicologicamente. Por mais que saibamos o destino de Dent, cada minuto da construção de sua virada para o Duas-Caras é um deleite para os fãs. Além disso, o filme consegue segurar o espectador com a revelação da identidade do serial killer Feriado, um feito importante, pois mesmo conhecendo a trama, ficamos vidrados em tudo que está acontecendo.

VEREDITO

Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 2 é mais uma bola dentro da DC, uma vez que tem muitos acertos em suas escolhas. Com uma trama envolvente, um bom roteiro e dubladores competentes, por exemplo, a animação é uma baita surpresa para quem ama as histórias do Cavaleiro das Trevas de Gotham.

Nossa nota

4,0/5,0

Assista ao trailer de Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 2:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Mudança Mortal (2021, Peter Winther)
Próximo artigoDC Comics: Confira todas as animações da nova fase
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.