Início FILMES Crítica CRÍTICA – Encontro Fatal (2020, Peter Sullivan)

CRÍTICA – Encontro Fatal (2020, Peter Sullivan)

166
0

Encontro Fatal é o mais novo longa original da Netflix. Dirigido por Peter Sullivan (Sandman – Pesadelo Real) e estrelado por Nia Long (Um Maluco no Pedaço) e Omar Epps (House).

ENREDO 

Ellie (Nia Long) é uma advogada de sucesso que tem uma boa vida com seu marido e filha. 

Ao reencontrar um antigo colega da faculdade, David (Omar Epps), tem uma noite de deslize da qual custará caro no futuro.

ANÁLISE

O mais novo filme da Netflix tem de novo apenas a tecnologia como aliada da figura do stalker, uma pessoa que tem uma obsessão por outra e a persegue de todas as formas possíveis todos os dias.

A roupagem de Encontro Fatal é extremamente antiga, uma vez que até a estética da obra remete aos anos 90 quando franquias como Pânico faziam sucesso.

O longa apresenta elementos do gênero de terror slasher, pois conta com uma figura indestrutível e quase invencível como antagonista. 

As atuações são fracas, principalmente a de Stephen Bishop que dá vida a Michael, marido de Ellie. Em certo momento, os dois tem um diálogo que deveria ter reações mais incisivas por parte dele, contudo, ele fica estático com um tom de voz sereno, tornando suas reações pobres como em uma novela de baixo orçamento.

Todos os clichês possíveis estão aqui: assassino indestrutível, mocinhos com decisões questionáveis diante do perigo, falas e eventos repetitivos e cenas sem pé nem cabeça como a de um diálogo da protagonista com uma recepcionista na qual ela consegue a chave do apartamento do vilão com uma desculpa estapafúrdia, por exemplo.

VEREDITO

Com roteiro e direção confusos e com uma realização ruim, Encontro Fatal é uma mistura de clichês de filmes noventistas com atuações fracas e péssimas decisões de roteiro.

Ao abordar superficialmente temáticas relevantíssimas como relacionamentos abusivos, infidelidade e sororidade feminina, o filme perde muito ficando apenas na superfície dos problemas, visto que, acaba perdendo uma grande oportunidade de ser uma obra de destaque, se tornando mais do mesmo.

Nossa nota

Confira o trailer do filme:

E vocês, gostaram de Encontro Fatal? Deixe sua opinião nos comentários, assim como sua nota!

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários