CRÍTICA – Exército de Ladrões: Invasão da Europa (2021, Matthias Schweighöfer)

    O longa de Matthias Schweighöfer, Exército de Ladrões: Invasão da Europra (Army of Thieves) é o prequel de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, de Zack Snyder; e chegou ao catálogo da Netflix no dia 28 de outubro.

    O elenco conta com Matthias Schweighöfer no papel principal, juntamente com Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Ruby O. FeeGuz KhanSturat MartinJonathan Cohen.

    SINOPSE

    A vida do bancário Ludwig Dieter (Matthias Schweighöfer) passa por uma reviravolta quando Gwendoline (Nathalie Emmanuel), uma mulher misteriosa, o recruta para se juntar aos criminosos mais procurados do mundo e roubar uma série de cofres superprotegidos na Europa.

    ANÁLISE

    Zack Snyder definiu o projeto como “comédia romântica encontra filme de assalto”. Como a trama se passa em diversos ambientes de bancos e hotéis, o longa pode ser filmado seguindo as restrições diante do Covid-19 e, ainda assim, manter sua qualidade.

    As filmagens aconteceram na Alemanha e na República Tcheca, e terminaram em dezembro de 2020.

    No início de 2021, Deborah Snyder descreveu o filme como semelhante a Um Golpe em Itália (2003) em um mundo onde existem zumbis. Aa produtora e esposa de Zack Snyder classificou o gênero como um filme de roubo de comédia romântica que canonicamente retrata os primeiros estágios da pandemia de zumbis retratada no filme anterior; afirmando:

    [a sequência de assaltos do filme] ocorre em um mundo onde esses zumbis existem na América e está causando instabilidade nas instituições bancárias. Eles estão movimentando dinheiro, então é a oportunidade perfeita para um assalto.

    VEREDITO

    Exercito de Ladrões: Invasão da Europa foge do gênero de zumbis e mergulha em filmes de assalto como Em Ritmo de Fuga (2017) e Oito Mulheres e Um Segredo (2018), do que filmes de terror propriamente dito.

    E, se o gênero escolhido pelo diretor não é algo inédito, seus personagens também ficam longe de ser, já que o grupo é formado pela ladra Gwendoline (Nathalie Emmanuel); o líder Brad Cage (Sturat Martin), a hacker Korina Dominguez (Ruby O. Fee), o piloto de fuga Rolph (Guz Khan) e o nerd Dieter (Matthias Schweighöfer), todos muito genéricos.

    Exercito de Ladrões não é o melhor longa lançado este ano e muito menos o melhor entre os originais da gigante do streaming, mas a qualidade visual e as referências ao filme de Zack Snyder, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, fazem valer as 2h7min de entretenimento.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Assista ao trailer legendado:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #273 | ‘Vida Bandida’ é uma comédia repleta de diversão e simpatia

    Vida Bandida acompanha a história de um grupo de ladrões de banco. Estrelado por Bruce Willis e Cate Blanchett.

    A saga olímpica no cinema: Uma jornada de superação e emoção

    Entre dramas, comédias e até mesmo criminais, a melhor maneira de se preparar para as Olimpíadas é conhecendo as melhores histórias da competição.

    Superman: Possíveis vilões do novo filme do Homem de Aço

    Superman ganhará um novo filme. Apesar de quase todo o elenco do filme ter sido anunciado, os vilões ainda são mantidos em segredo.

    TBT #272 | ‘O Exterminador do Futuro’ é terror desesperador e ação absoluta

    'O Exterminador do Futuro' foi criado como um temor em relação ao futuro. E se as máquinas dizimassem a humanidade e colocasse nossa única...