Início FILMES Crítica CRÍTICA – Exército de Ladrões: Invasão da Europa (2021, Matthias Schweighöfer)

CRÍTICA – Exército de Ladrões: Invasão da Europa (2021, Matthias Schweighöfer)

CRÍTICA - Exército de Ladrões: Invasão da Europa (2021, Matthias Schweighöfer)

O longa de Matthias Schweighöfer, Exército de Ladrões: Invasão da Europra (Army of Thieves) é o prequel de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, de Zack Snyder; e chegou ao catálogo da Netflix no dia 28 de outubro.

O elenco conta com Matthias Schweighöfer no papel principal, juntamente com Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Ruby O. FeeGuz KhanSturat MartinJonathan Cohen.

SINOPSE

A vida do bancário Ludwig Dieter (Matthias Schweighöfer) passa por uma reviravolta quando Gwendoline (Nathalie Emmanuel), uma mulher misteriosa, o recruta para se juntar aos criminosos mais procurados do mundo e roubar uma série de cofres superprotegidos na Europa.

ANÁLISE

Zack Snyder definiu o projeto como “comédia romântica encontra filme de assalto”. Como a trama se passa em diversos ambientes de bancos e hotéis, o longa pode ser filmado seguindo as restrições diante do Covid-19 e, ainda assim, manter sua qualidade.

As filmagens aconteceram na Alemanha e na República Tcheca, e terminaram em dezembro de 2020.

No início de 2021, Deborah Snyder descreveu o filme como semelhante a Um Golpe em Itália (2003) em um mundo onde existem zumbis. Aa produtora e esposa de Zack Snyder classificou o gênero como um filme de roubo de comédia romântica que canonicamente retrata os primeiros estágios da pandemia de zumbis retratada no filme anterior; afirmando:

[a sequência de assaltos do filme] ocorre em um mundo onde esses zumbis existem na América e está causando instabilidade nas instituições bancárias. Eles estão movimentando dinheiro, então é a oportunidade perfeita para um assalto.

VEREDITO

Exercito de Ladrões: Invasão da Europa foge do gênero de zumbis e mergulha em filmes de assalto como Em Ritmo de Fuga (2017) e Oito Mulheres e Um Segredo (2018), do que filmes de terror propriamente dito.

E, se o gênero escolhido pelo diretor não é algo inédito, seus personagens também ficam longe de ser, já que o grupo é formado pela ladra Gwendoline (Nathalie Emmanuel); o líder Brad Cage (Sturat Martin), a hacker Korina Dominguez (Ruby O. Fee), o piloto de fuga Rolph (Guz Khan) e o nerd Dieter (Matthias Schweighöfer), todos muito genéricos.

Exercito de Ladrões não é o melhor longa lançado este ano e muito menos o melhor entre os originais da gigante do streaming, mas a qualidade visual e as referências ao filme de Zack Snyder, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, fazem valer as 2h7min de entretenimento.

Nossa nota

3,5 / 5,0

Assista ao trailer legendado:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anterior5 filmes sobre poker no streaming para inspirar sua performance
Próximo artigoCRÍTICA – Um Match Surpresa (2021, Hernan Jimenez)
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.