Início FILMES Crítica CRÍTICA – Frozen 2 (2019, Jennifer Lee, Chris Buck)

CRÍTICA – Frozen 2 (2019, Jennifer Lee, Chris Buck)

51
0
Frozen 2 quebra recorde de pré-venda

Frozen 2 chegou com os dois pés na porta nas bilheterias norte-americanas. O filme é uma das grandes apostas da empresa da casa do Mickey Mouse devido ao sucesso estrondoso do primeiro longa da Rainha Elsa e sua irmã, Princesa Anna, duas jovens independentes, fortes e poderosas à sua maneira, desvirtuando qualquer clichê das mocinhas indefesas que sempre vimos em filmes do gênero. Além disso, a música “Let it Go” foi um dos maiores hits do ano de Frozen: Uma Aventura Congelante, não há uma pessoa no mundo que passou incólume a letra.

A trama de Frozen 2 se passa depois de um tempo do primeiro, Elsa agora é uma rainha respeitada e amada por seus súditos e não se sente mais sozinha, entretanto, ainda acredita que Arendelle não é sua casa, pois se sente deslocada dos demais. Após um ataque dos elementais (fogo, água, terra e vento) à cidade, ela parte em uma nova jornada com Anna, Kristoff, Sven e o querido Olaf para uma floresta mágica amaldiçoada.

Frozen 2: Possíveis detalhes da trama revelados

Diferente do seu antecessor, Frozen 2 é um pouco mais irregular. Se em Uma Aventura Congelante cada personagem tinha um propósito, em sua continuação alguns estão completamente desencaixados do grupo. Sven e Kristoff são alívios cômicos desnecessários que servem apenas para travar a tensão da história, sendo que o segundo perdeu um pouco do seu carisma irreverente. O primeiro ato é arrastado demais, com muito investimento na trilha sonora e um desenvolvimento lento das ações do filme, algo que cansa o espectador. O filme engrena mesmo no final do segundo ato e no terceiro, com uma pegada totalmente diferente e mais fluidez na história.

Como destaques, temos muitas coisas boas! O filme é visualmente lindo! As escolhas de personagens, texturas, cores e cenários são incríveis. O trio Olaf, Elsa e Anna é excelente, extremamente afinado e com muitas cenas divertidas e grandes diálogos, tudo por conta do texto de Jennifer LeeAllison Schroeder. Olaf rouba a cena diversas vezes e está cada vez melhor, sendo um dos destaques dos mascotes da Disney.

Frozen 2

Frozen 2 tem muitos méritos, mas é um filme que poderia apresentar mais. Com uma trama irregular, apresenta algumas falhas, mas é divertido e emocionante e com certeza vai fazer sucesso entre a gurizada.

Nossa nota

Assista ao trailer:

Frozen 2 chega aos cinemas no dia 2 de Janeiro. Lembre-se de voltar aqui após assisti-lo para deixar seus comentários e sua avaliação!

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários