Início FILMES Crítica CRÍTICA – Host (2020, Rob Savage) | Feededigno

CRÍTICA – Host (2020, Rob Savage) | Feededigno

71
0
Host

Host, filme da plataforma norte americana Shudder, é dirigido por Rob Savage.

SINOPSE

Host

Um grupo de amigos está na quarentena do Novo Coronavírus (Covid-19) e decidem sair da rotina por meio de uma forma incomum: fazer uma sessão espírita via Zoom.

Entretanto, as coisas começam a dar errado por conta de uma brincadeira e agora eles lutam pela sobrevivência.

ANÁLISE

Host

Host é um filme diferente do usual, pois aborda a pandemia de uma maneira inventiva.

Aliás, inventivo é um adjetivo que condiz muito com o projeto. Espirituoso, inteligente e com uma boa realização, por exemplo, Host traz um frescor interessante para o gênero de terror.

Mesmo com uma premissa clichê de filmes de assombração, o filme se utiliza muito bem da tecnologia, visto que, a torna uma aliada em sua execução.

Ao utilizar o Zoom como plataforma, temos aqui o imprevisto, uma vez que não sabemos qual dos personagens pode ser o próximo por conta das diversas telas.

Falhas na conexão, quedas de internet, descansos de tela e aplicativos de filtros, por exemplo, são utilizados de forma brilhante, mostrando que a criatividade é a principal aliada em projetos menores.

O elenco foi muito bem escolhido e o roteiro foi amarradinho, pois mostra uma fluência nos diálogos e atuações genuínas; há muita verdade em tela.

Há quem diga que o filme é apressado, pois em apenas 57 minutos muita coisa acontece. Contudo, Host é fluído e tem o tempo certo para seus acontecimentos, algo que para mim funcionou muito bem.

VEREDITO 

Host

Se você está em busca de um divertimento rápido e uma boa estrutura criativa de filme, Host é uma baita pedida para seu fim de semana. 

Com atuações interessantes e boas sacadas da direção, a obra ficará na memória por causa de sua inventividade e momento certo de sua chegada.

Nossa nota

Confira abaixo o trailer:

E você, já assistiu ao filme? Deixe sua nota e comentários!

Nota do público
Obrigado pelo seu voto

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.