CRÍTICA – Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021, Michael Chaves)
    0 (0)

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é o novo filme da franquia iniciada em 2013 por James Wan. O longa é dirigido por Michael Chaves, diretor de A Maldição da Chorona.

    SINOPSE

    Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) não conseguem realizar um exorcismo de um demônio zombeteiro de uma família do interior dos Estados Unidos. O jovem Arn (Ruairi O’Connor), vira o novo receptáculo e acaba cometendo um assassinato. Agora, ele deve provar sua inocência em tribunal, mas contará com a ajuda dos Warren para desvendar o caso.

    ANÁLISE

    Quando Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio foi anunciado com Michael Chaves na direção, haviam muitos temores, pois seu trabalho anterior no “Invocaverso” foi desastroso. 

    O longa finalmente chegou e, infelizmente, os temores se confirmaram. Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio não é um desastre completo, entretanto, é sem dúvidas o mais fraco dos três longas do cânone.

    A direção é ruim, uma vez que os sustos são manjados, e o roteiro cria duas linhas do tempo que se atrapalham. A história de Arn é interessante e foge da estrutura criada na franquia de pegar uma família em crise que é suscetível a possessões. O drama de tribunal não é tão interessante, até porque nem é aprofundado. O vilão é desinteressante e não tem impacto como Valak ou o fantasma do primeiro longa.

    VEREDITO

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é um filme insosso e que poderia muito mais com a já qualidade comprovada da franquia.

    O longa conta com bons acertos de atmosfera sombria e boas atuações, mas peca em sua direção e roteiro perdido. O potencial estava lá, todavia, o jóquei escolhido para a corrida deixou muito a desejar, o que já era esperado.

    Nossa nota

    3,0/5,0

    Confira o trailer de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil0 (0)

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho0 (0)

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop0 (0)

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: ‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual’ encerra uma jornada de uma geração0 (0)

    Invocação do Mal 4: O Último Ritual nos lança pelo capítulo final da jornada dos Warren. Confira o achamos do filme e mais.