CRÍTICA – Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021, Michael Chaves)

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é o novo filme da franquia iniciada em 2013 por James Wan. O longa é dirigido por Michael Chaves, diretor de A Maldição da Chorona.

    SINOPSE

    Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) não conseguem realizar um exorcismo de um demônio zombeteiro de uma família do interior dos Estados Unidos. O jovem Arn (Ruairi O’Connor), vira o novo receptáculo e acaba cometendo um assassinato. Agora, ele deve provar sua inocência em tribunal, mas contará com a ajuda dos Warren para desvendar o caso.

    ANÁLISE

    Quando Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio foi anunciado com Michael Chaves na direção, haviam muitos temores, pois seu trabalho anterior no “Invocaverso” foi desastroso. 

    O longa finalmente chegou e, infelizmente, os temores se confirmaram. Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio não é um desastre completo, entretanto, é sem dúvidas o mais fraco dos três longas do cânone.

    A direção é ruim, uma vez que os sustos são manjados, e o roteiro cria duas linhas do tempo que se atrapalham. A história de Arn é interessante e foge da estrutura criada na franquia de pegar uma família em crise que é suscetível a possessões. O drama de tribunal não é tão interessante, até porque nem é aprofundado. O vilão é desinteressante e não tem impacto como Valak ou o fantasma do primeiro longa.

    VEREDITO

    Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é um filme insosso e que poderia muito mais com a já qualidade comprovada da franquia.

    O longa conta com bons acertos de atmosfera sombria e boas atuações, mas peca em sua direção e roteiro perdido. O potencial estava lá, todavia, o jóquei escolhido para a corrida deixou muito a desejar, o que já era esperado.

    Nossa nota

    3,0/5,0

    Confira o trailer de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    TBT #281 | ‘O Culpado’ é suspense que prenderá do início ao fim

    O Culpado é a nossa indicação do TBT. O longa é um suspense repleto de detalhes que te prenderá do início ao fim.

    Filmes inspirados em eventos reais que você vai querer ver para acreditar

    Existem muitas opções disponíveis, mas selecionamos uma lista de 7 filmes inspirados em histórias verdadeiras e que valem a pena.

    TBT #280 | ‘Janela Indiscreta’ é um filme de suspense à frente de seu tempo

    Janela Indiscreta é estrelado por James Stewart e Grace Kelly e é um dos maiores filmes de suspense de seu tempo, brincando sempre com nossa perspectiva do real e irreal.

    Planeta dos Macacos: O Reinado | Conheça os personagens

    Planeta dos Macacos: O Reinado está disponível nos cinemas. Conheça os personagens principais dessa nova aventura!