Início FILMES Crítica CRÍTICA – Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021, Michael...

CRÍTICA – Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021, Michael Chaves)

Invocação do Mal 3

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é o novo filme da franquia iniciada em 2013 por James Wan. O longa é dirigido por Michael Chaves, diretor de A Maldição da Chorona.

SINOPSE

Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) não conseguem realizar um exorcismo de um demônio zombeteiro de uma família do interior dos Estados Unidos. O jovem Arn (Ruairi O’Connor), vira o novo receptáculo e acaba cometendo um assassinato. Agora, ele deve provar sua inocência em tribunal, mas contará com a ajuda dos Warren para desvendar o caso.

ANÁLISE

Quando Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio foi anunciado com Michael Chaves na direção, haviam muitos temores, pois seu trabalho anterior no “Invocaverso” foi desastroso. 

O longa finalmente chegou e, infelizmente, os temores se confirmaram. Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio não é um desastre completo, entretanto, é sem dúvidas o mais fraco dos três longas do cânone.

A direção é ruim, uma vez que os sustos são manjados, e o roteiro cria duas linhas do tempo que se atrapalham. A história de Arn é interessante e foge da estrutura criada na franquia de pegar uma família em crise que é suscetível a possessões. O drama de tribunal não é tão interessante, até porque nem é aprofundado. O vilão é desinteressante e não tem impacto como Valak ou o fantasma do primeiro longa.

VEREDITO

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é um filme insosso e que poderia muito mais com a já qualidade comprovada da franquia.

O longa conta com bons acertos de atmosfera sombria e boas atuações, mas peca em sua direção e roteiro perdido. O potencial estava lá, todavia, o jóquei escolhido para a corrida deixou muito a desejar, o que já era esperado.

Nossa nota

3,0/5,0

Confira o trailer de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorNoites Sombrias #17 | Relembre os monstros de Invocação do Mal
Próximo artigoCRÍTICA – Super Kirby Clash (2019, Nintendo)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.