Início FILMES Crítica CRÍTICA – Scooby! O Filme (2020, Tony Cervone)

CRÍTICA – Scooby! O Filme (2020, Tony Cervone)

97
0
CRÍTICA - Scooby! O Filme (2020, Tony Cervone)

Scooby! O Filme é dirigido por Tony Cervone (Tom e Jerry: De Volta à Oz), no elenco Frank Welker, Will Forte, Zac Efron, Amanda Seyfield e Gina Rodrigues. O longa está disponível no Google Play.

SINOPSE

Scooby e sua turma encaram o seu maior e mais difícil mistério de todos os tempos: um plano maligno para liberar o cão fantasma, Cérbero, no mundo. Enquanto corre para impedir esse “apocãolipse” global, a turma descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino épico maior do que qualquer um podia imaginar.

ANÁLISE

As crianças dos anos 80 e 90 puderam reviver a nostalgia dos velhos tempos com Scooby! O Filme. Já o atual público infantil teve o gostinho de presenciar um dos maiores desenhos do estúdio Hanna-Barbera.

Mesmo com a oportunidade de assistir a Mistérios S/A mais uma vez em ação, Scooby! O Filme que chegou no começo de Agosto nas plataformas de streaming deixa um tanto a desejar. Na tentativa de inovar para se adaptar ao novo mundo, o filme se perde em sua narrativa.

Logo, uma história que parecia simples, visto que o filme tem como base mais de 500 episódios com uma premissa bem estruturada, tornou-se vazio ao querer modernizar demais. Dessa maneira, o uso do 3D é desproporcional aos personagens e mais afasta do que encanta.

Parece óbvio que trocar a trama original que mistura suspense e comédia por um filme de ação com robôs e super-heróis é uma escolha mais segura. Porém, Scooby Doo sempre agradou a criançada e seus fãs mais aficionados por seu tom inquietante, o fato de não subestimar o público infantil com tramas ingênuas parecia ser a chave.

No entanto, Scooby! O Filme começa com a história de “origem” dos personagens. Salsicha encontra o filhote Scooby na infância, logo os dois conhecem o resto da turma: Fred, Velma e Daphne. Após resolverem seu primeiro mistério, o filme dá uma reviravolta e parte já com eles adultos encontrando outros personagens famosos do universo Hanna-Barbera.

VEREDITO

Em certa medida, Scooby! O Filme cumpre com o prometido: revive os fãs mais antigos e atrai um público novo. Contudo, a execução é falha e isso já era previsto, o filme contou com oito roteiristas para escrever uma única história. Infelizmente o longa perde toda a sua originalidade.

Nossa nota

Assista ao trailer dublado:

Já assistiu ao filme? Deixe seus comentários e sua avaliação!

Nota do público
Obrigado pelo seu voto



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.