Início FILMES Crítica CRÍTICA – Um Lugar Secreto (2021, Pascual Sisto)

CRÍTICA – Um Lugar Secreto (2021, Pascual Sisto)

Um Lugar Secreto

Um Lugar Secreto é um suspense dirigido por Pascual Sisto e tem Michael C. Hall (Dexter) no elenco. O filme está disponível para compra e aluguel em diversas plataformas.

SINOPSE DE UM LUGAR SECRETO

John (Charlie Shotwell) é um garoto estranho e que possui uma família comum em um lugar tranquilo. As coisas mudam quando o garoto coloca seus pais e irmã em um bunker para iniciar sua trajetória solitária como adulto, mesmo que ele tenha apenas 13 anos.

ANÁLISE

Um Lugar Secreto é o tipo de filme que nos causa estranhamento, pois tem uma certa morbidade em sua forma.

A fotografia lavada, cenas apenas com sons ambientes, diálogos secos e uma atuação fria de todo o elenco resultam em quase duas horas de desconforto ao espectador.

Em diversos momentos, ficamos intrigados e confusos, uma vez que não conseguimos entender muito bem o que está se passando em tela, muito por conta de uma direção perdida e com alguns devaneios de grandeza exagerada em uma trama que por vezes não sai do lugar. Os comportamentos incomuns dos personagens incomodam demais, deixando-os artificiais, mesmo que entendamos a situação nada natural do qual estão vivenciando.

Há também uma trama paralela tão gratuita para mostrar um contraponto que fica muito deslocada e que nada agrega à experiência, algo que nos tira do filme por completo quando aparece.

Uma Jornada de Descobrimento

De fato, há um ponto bastante positivo que é a jornada de crescimento de John, visto que por mais estranha que seja, não ter nenhum adulto mostra que fazer tudo que queremos pode não ser a melhor escolha.

O menino se vê perdido, carente e com medo das consequências, apresentando sinais claros de sociopatia, algo que tem um peso dramático muito intenso, misturado com uma boa atuação de Charlie Shotwell.

VEREDITO

Um Lugar Secreto

Com uma trama confusa e esquisita, Um Lugar Secreto é intrigante, mas enfadonho. Se fosse uma obra mais dinâmica e que apresentasse menos artificialidade, com certeza teríamos um filme memorável em mãos com Precisamos Que Falar Sobre Kevin, mas aqui pelo menos chegamos na metade do caminho.

Nossa nota

3,0/5,0

Confira o trailer de Um Lugar Secreto:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Matrix Resurrections (2021, Lana Wachowski)
Próximo artigoFeededigno recomenda: Melhores jogos de 2021
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.