Início FILMES Deadpool 2: Filme confirma relação de personagem com Professor Xavier

Deadpool 2: Filme confirma relação de personagem com Professor Xavier

515
0

Apesar de ser parte do universo Cinemático de X-Men, a franquia Deadpool foi sempre mostrada rápida e flexível no que se trata de sua continuidade – e ainda mais do que Dias de um Futuro Esquecido.

O Mercenário Tagarela constantemente aborda as ligações dos quadrinhos que os filmes principais dos X-Men tendem à ignorar, e essa moda continuou em Deadpool 2, com a aparição de um vilão clássico.

VOCÊ ESTÁ ENTRANDO EM UMA ZONA DE SPOILERS

deadpool 2

O personagem anteriormente foi mostrado em X-Men: O Confronto Final, mas não houve nenhuma indicação de que Cain Marko possuía qualquer relação com o líder mutante Professor Xavier.

Mas Deadpool 2 deixou claro que os dois são irmãos, confirmando o laço que existe nos quadrinhos e que foi estendido ao universo cinematográfico de Wade Wilson. No filme, o personagem Firefist de Julian Dennison ajuda à libertar o Fanático de sua cela, e em troca ele ajuda o jovem à assassinar um tutor abusivo da casa onde Firefist costumava viver.

Quando Fanático e Firefist se aproximam da casa, o jovem garoto pergunta ao vilão a respeito de seu icônico capacete, perguntando se é “porquê o seu irmão tenta ler a sua mente?” Fanático responde que sim, mas o Professor Xavier está em uma cadeira de rodas, então eles estão “quites”.

Apesar da piada ser fraca e de mal gosto, esse é outro exemplo de como a franquia Deadpool se apoia no estranho material fonte dos quadrinhos dos X-Men, enquanto alguns filmes tentam apenas omitir muitos detalhes para continuar mais “cinemático”, por falta de uma palavra melhor.

O filme também menciona o Mojoworld, um planeta governado por um vilão dos X-Men maníaco por TV, chamado de Mojo. A referência acontece na sequência onde Shatterstar responde à um classificado sobre a X-Force e diz sobre seu planeta de origem, e se refere como sendo um alienígena.

mojo

Para os fãs que precisam de fatos para definir onde cada filme se mantém na linha temporal, Deadpool 2 pode ser enlouquecedor. Justamente por não tenta consertar ou organizar nada. Mas isso é parte do apelo da franquia, sabendo que filmes de super-heróis não se tentam levar tão a sério.

Deadpool 2 já está nos cinemas! Já leu nossa crítica?

CRÍTICA – Deadpool 2 (2018, David Leitch)

O que achou do filme? Deixe seus comentários abaixo, e siga-nos nas redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Comentários