Início FILMES Artigo Doutor Estranho 2 pode apresentar ser mais poderoso que Manopla do Infinito

Doutor Estranho 2 pode apresentar ser mais poderoso que Manopla do Infinito

120
0
Doutor Estranho

O Thanos do Universo Cinematográfico Marvel foi capaz de destruir metade de todos os seres vivos com o poder da Manopla do Infinito, mas existem seres no Universo Marvel que podem se mostrar ainda mais poderosos. Com Mordo recentemente confirmando seu retorno em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o nome de seu cajado pode indicar que uma entidade pode em breve fazer sua estreia, com grande complicadores para o futuro do UCM.

Mordo, um mestre das artes místicas aparentemente benevolente no filme Doutor Estranho, utilizou o Cajado do Tribunal Vivo. Na cena pós-crédito, ele se volta contra os outros magos quando ficou desiludido com a Anciã pelo abuso do uso de magias negras, e revelou que acreditava existir “muitos magos”. Isso provavelmente indica que ele em certo momento levará a luta até Stephen Strange, que é o novo Mago Supremo, na nova sequência.



O nome O Tribunal Vivo tem um grande significado na continuação da Marvel Comics. Apresentado pela primeira em Strange Tales #157, o Tribunal vivo é um ser cósmico que atua como juiz, juri e executor em uma missão de manter o equilíbrio pelo Multiverso da Marvel. O ser possui três vozes, cada uma delas representa uma parte de sua identidade – todas as três precisam concordar em um curso de ação antes que o Tribunal possa agir.

Doutor Estranho

Seus poderes perdem apenas para o One-Above-All, o criador de toda vida no universo principal e em todos os Universos Marvel alternativos, que coletivamente são conhecidos como Multiverso. Por exemplo, a continuidade principal, no qual a maioria das histórias acontecem, é conhecido como Terra-616, mas os zumbis da Marvel vivem na Terra-2149, enquanto o Homem-Aranha Noir existe na Terra-90214, e assim vai. A existência desses universos, e mesmo seus nomes, foram referenciados em Homem-Aranha no Aranhaverso, apesar deles não aparecerem oficialmente no filme produzido pela Disney, fora uma breve menção pela Anciã.



Apesar da Manopla do Infinito permitir que seu usuário tenha poder quase ilimitado, ele parece afetar apenas o universo no qual ela existe (Terra-199999), e causa um dano severo no seu usuário, desfigurando Thanos e matando Tony Stark. Por outro lado, o Tribunal Vivo pode dobrar a realidade de acordo com sua vontade se receber qualquer tipo de dano, e existe e pode agir nos mais diversos universo. Em Warlock e a Guarda do Infinito #1, o Tribunal foi capaz de evitar que as Joias do Infinito fossem usadas juntas.

É claro que o Tribunal Vivo ainda não foi confirmado, mas o fato de Mordo possuir um cajado com seu nome, sugere que o árbitro do cosmos existe. Os roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita, Christopher Marckus e Stephen McFeely na verdade revelaram que inicialmente, eles queria colocar o Tribunal para julgar Thanos, mas essa ideia não sobreviveu ao rascunho final.

Na verdade, o simples título da sequência, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que referencia o Multiverso, atua como uma verdadeira prova de que o filme tem intenção de explorar o reino do Tribunal Vivo.



Doutor Estranho

A luta de Mordo contra outros magos podem envolver um dano significante ao tecido do espaço tempo, e pode por fim compelir o Tribunal Vivo a intervir. Nos quadrinhos, o Tribunal apareceu quando Strange libertou o monstro Zom para ajudar a derrotar Umar, a Implacável, a irmã gêmea de Dormammu. Um cenário similar, talvez seja mostrado no filme, com Mordo auxiliando Umar em uma missão para concluir o plano de seu irmão de invadir a Terra, podendo até levar a presença dela.

A apresentação do Tribunal Vivo e seu chefe, o One-Above-All, pode atuar como um prenúncio de novos conceitos no UCM, que pode mais pra frente expandir o universo enquanto a franquia segue a partir da Saga do Infinito. Além de abrir a possibilidade da existência de outras realidades nas quais as histórias podem se desenrolar, sua presença podem servir para mais para frente preparar a aparição de personagens como o Surfista Prateado, Galactus, Beyonder e o Estranho. Uma misteriosa figura cósmica com o poder de testemunhar as diversas realidades chamada Uatu já teve sua presença confirmada na série Marvel E se…?.

Se o Tribunal Vivo fizer sua aparição em breve, parece certo que seja no Multiverso da Loucura, dado sua história nos quadrinhos com Strange e o nome do cajado de Mordo. Portanto, para os fãs que questionam qual direção o UCM deve seguir, devem prestar bastante atenção na próxima aparição do Mago Supremo.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.