Início FILMES Entrevista Fox: Comcast está em preparação para fazer oferta maior que da Disney

Fox: Comcast está em preparação para fazer oferta maior que da Disney

114
0

Há duas semanas atrás, rumores surgiram de que a Comcast (A Comcast Corporation é um conglomerado de mídia e entretenimento dos Estados Unidos, fundado em 1963, é dona da NBC, Universal e Dreamworks) está pronta para avançar na preparação das negociações para fazer uma oferta em dinheiro vivo para comprar os bens da 21st Century Fox afim de tirar a Walt Disney Co. da jogada.

Em um comunicado o conglomerado de telecomunicação disse:

“Enquanto nenhuma decisão foi tomada, até esse momento o trabalho para financiar a oferta em dinheiro e apresentar os principais documentos regulatórios está bem avançado.”

Foi revelado que no começo de maio a Comcast, que já tem como propriedade a Universal Pictures e a NBC, tentou um financiamento para fazer uma oferta em dinheiro, que seria mais atraente para os acionistas da Fox que os US$ 52.4 Bilhões anunciados pela Disney em dezembro.

No pacote da compra estão bens como FX Networks, National Geographic, 30% do Hulu, e as produções da 20th Century Fox para o cinema e produções da TV, que incluem os direitos de adaptação dos X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool.

Se a 21st Century Fox aceitasse a oferta da Comcast, ela teria que pagar uma taxa de desistência de US$ 1,52 Bilhões para a Disney. Claro, o conglomerado já havia “cortejado” a Fox em novembro, com uma proposta que na época era mais generosa que a da Disney.

O CEO da Disney, Bob Iger comentou a respeito do interesse da Comcast no começo desse mês, dizendo:

“Nós fizemos um bom acordo, na verdade um acordo que os acionistas reagiram de forma bem favorável e continuamos confiantes de que podemos fechar.”

Quando será que acabará essa novela? Quem você acha que comprará os bens da 21st Century Fox? Conte nos comentários abaixo, e siga-nos nas redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Comentários