Início FILMES Gladiador: Ridley Scott está planejando sequência

Gladiador: Ridley Scott está planejando sequência

221
0
gladiador 2 ridley scott

Depois de voltar a Alien Blade Runner como diretor e produtor, respectivamente, nas sequências recentes, Ridley Scott está disposto a volta ao seu filme Gladiador, vencedor do Oscar de Melhor Filme. 

Aparemente Scott “começou a progredir” em uma continuação do filme de 2000, estrelado por Russel Crowe no papel de Maximus, um general do Império Romano que se transformou em gladiador. O papel rendeu a Crowe o Oscar de Melhor Ator.

Sabemos que o Maximus morreu no final de Gladiador e, com isso a sequência vem de um roteiro de Peter Craig (The Town e Top Gun: Maverick), que seguirá Lucius, o filho de Lucilla (Connie Nielsen). Sobrinho do imperador corrupto Commodus (Joaquin Phoenix).

O cineasta está atualmente trabalhando em sua primeira série de TV Raised By Wolves, da TNT. Apesar de ainda não termos muitos detalhes dos bastidores, a Deadline afirma que a Paramount desenvolverá o projeto de Ridley Scott, enquanto a Universal tem a opção de co-financiar. A Universal distribuiu o filme original, enquanto a DreamWorks o produziu. Mas desta vez, parece que a DreamWorks está fora.

Particularmente posso dizer que faz tempo desde que tivemos bons filmes retratando o Império Romano; depois de Gladiador, vamos apenas dizer que Êxodo: Deuses e Reis não foi o exatamente o sucesso que o estúdio esperava. No entanto, eu não ficaria surpreso se o público tiver uma fome pelo gênero e seus contos épicos de retidão, considerando a discórdia política e a corrupção dominando as manchetes e redes sociais em todo o mundo nos dias de hoje. A grande dúvida é: “Quem estaria a altura de calçar as ‘sandálias’ deixadas por Crowe e seu excelente Maximus?”

O que você acha, está animado para voltar para a arena romana? Você algum dia imaginou que realmente haveria uma sequência de Gladiador? Compartilhe suas ideias conosco deixando seus comentários.