Início FILMES Artigo Godzilla vs Kong: Confira a data de lançamento, sinopse, elenco e rumores

Godzilla vs Kong: Confira a data de lançamento, sinopse, elenco e rumores

Godzilla vs Kong: Data de lançamento, sinopse, elenco e rumores

Desde o lançamento do “Monstroverso” da Legendary em 2014 com Godzilla, toda a franquia está se encaminhando em direção à um filme: Godzilla vs Kong.

Esse ponto culminante já foi adiado por muito tempo.

No entanto, quando o título chegar, os dois Titãs terão finalmente a chance de se enfrentar em combate.

Aqui está tudo o que sabemos até agora sobre o próximo filme.

A HISTÓRIA

Seguindo Godzilla II: Rei dos Monstros, Godzilla vs Kong é uma sequência de Godzilla de 2014 e Kong: Ilha da Caveira de 2017.

Todos os três filmes anteriores está, de uma forma ou de outra, centralizado em torno da Monarch, uma organização enigmática do governo fundada para estudar e manipular os antigos Titãs da Terra, a fim de proteger a humanidade.

Depois de vermos a destruição de várias cidade em Rei dos Monstros, Godzilla “se coroou” o Titã alfa, instituindo a paz na Terra.

O meio ambiente está se recuperando após séculos de perigo humano, com os Titãs retornando à superfície do planeta para proteger o mundo natural entre seus biomas.

Apesar do estado tranquilo da Terra, as manchetes dos jornais durante a sequência de créditos de Godzilla II: Rei dos Monstros indicam que a Monarch está mais ocupada do que nunca.

A organização está explorando as cavidades da Terra em busca de mais Titãs, e um aumento na atividade sísmica e na segurança em torno da Ilha da Caveira sugere que a Monarch está tramando algo suspeito na casa de Kong.

Enquanto isso, Kong presumivelmente ficou adormecido em sua ilha desde os anos 70, embora pareça que agora ele é substancialmente maior em tamanho. Foi teorizado que Kong estava na infância ou juventude durante o filme, explicando esse surto dramático de crescimento.

DATA DE LANÇAMENTO

Inicialmente previsto para ter seu lançamento em Março de 2020, Godzilla vs Kong está programado para estrear em 8 de abril de 2021. O novo atraso se deve à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

SINÓPSE

A sinopse oficial do filme diz:

“As lendas colidem enquanto Godzilla e Kong, as duas forças mais poderosas da natureza, se enfrentam na tela grande em uma batalha espetacular ao longo dos tempos. À medida que a Monarch embarca em uma missão perigosa em um terreno desconhecido, descobrindo pistas das próprias origens dos Titãs, uma conspiração humana ameaça tirar as criaturas, boas e más, da face da Terra para sempre.”

Confira também o primeiro trailer oficial:

ELENCO

O diretor de A Bruxa de Blair, Adam Wingard, liderará o filme com um roteiro de Terry Rossio (Piratas do Caribe; Shrek).

Alexander Skarsgård (A Lenda de Tarzan), Brian Tyree Henry (Atlanta), Eiza González (Em Ritmo de Fuga), Rebecca Hall (Tales From the Loop) e Jessica Henwick (Punho de Ferro) foram todos escolhidos para o elenco. Os detalhes sobre os personagens são escassos, embora o personagem de Skarsgård tenha sido descrito como um geólogo com uma conexão especial com Kong.

Kyle Chandler e Millie Bobby Brown irão reprisar seus papéis como os cientistas (pai e filha) Mark e Madison Russell, de Godzilla II: Rei dos Monstros. Zhang Ziyi também retornará como Dra. Ilene Chen, uma mitologista dos Titãs e sucessora espiritual dos personagens Shobijin, clássicos de Toho da série Mothra.

Nenhum membro de Kong: Ilha da Caveira foi anunciado. No entanto, os personagens James Conrad (Tom Hiddleston), Mason Weaver (Brie Larson) e Hank Marlow (John C. Reilly) aparentemente se juntaram a Monarch no final do filme, então é possível que eles apareçam de alguma forma.

Da mesma forma, Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson) e Elle Brody (Elizabeth Olsen) sobreviveram a Godzilla de 2014, tornando possível seu retorno.

RUMORES

Ao lado de Godzilla e Kong, a sequência de créditos de Godzilla II: Rei dos Monstros cria retornos para outros monstros. Manchetes de jornais inseridas ​​nos créditos incluíam:

“Monarch encontra ovo intacto”; “Rodan aninhando-se no vulcão ao norte de Fiji” e “Monarch confirma a origem grega antiga do titã parecido com lula conhecido como ‘Scylla’.”

O ovo mencionado prenuncia outra geração de Mothra após o sacrifício de seu pai (ou mãe?), ajudando Godzilla a derrotar o Rei Ghidorah em Rei dos Monstros.

Rodan e o novo Scylla, criado pela Legendary, também podem retornar de Godzilla II: Rei dos Monstros. 

Uma grande manchete nos créditos também menciona que a Monarch está criando um “gigante mecanizado na Ilha da Caveira” após várias tentativas desastrosas de “criar Titãs orgânicos no passado”.

Todas as dicas parecem indicar a chegada de Mechagodzilla no futuro, o que um vazamento recente de brinquedo parece indicar que pode realmente ser o caso. No entanto, os brinquedos nem sempre são indicativos do que aparece no produto final.

Além disso, a cena pós-créditos do filme mostra o vilão Alan Jonah e seu grupo eco-terrorista comprando uma das cabeças decepadas do Ghidorah, sugerindo que essa não é a última vez que vimos o dragão de três cabeças.

Dirigido por Adam Wingard, Godzilla vs Kong chega aos cinemas em 26 de março.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorAtômica 2 está em desenvolvimento na Netflix
Próximo artigoAttack on Titan: A razão dos Titãs comerem humanos é aterrorizante – e triste
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.