Início ANIMES Attack on Titan: A razão dos Titãs comerem humanos é aterrorizante –...

Attack on Titan: A razão dos Titãs comerem humanos é aterrorizante – e triste

459
0
Attack on Titan: A razão dos Titãs comerem humanos é aterrorizante - e triste

Desde que o anime estreou, Attack on Titan tem deixado seus expectadores impactados com seu mundo sombrio e trágico; um mundo em que Titãs ameaçam devorar toda a população humana. Por muitos anos, os fãs imaginaram a razão dos Titãs precisarem comer carne humana já que eles nem mesmo possuem órgãos digestivos. Os Titãs tiram energia dos raios solares, e ainda mais misterioso, é o fato deles não consumirem nenhum tipo de animais. Humanos parecem ser as únicas coisas vivas que interessam os Titãs e os motivam a atacar.

A razão para esse comportamento curioso finalmente foi revelada na terceira temporada de Attack on Titan, apesar de indicar que isso de alguma forma vem sendo abordado desde a segunda temporada. E a verdade é que a resposta não é aterrorizante, mas sim, surpreendentemente trágica: eles comem humanos pois seu subconsciente espera que uma de suas vítimas possuam o poder dos Titan Shifters – um poder que os permitiriam voltar a sua forma humana.

A primeira dica foi mostrada quando Ymir revelou sua verdadeira identidade. De acordo com Ymir, ela vagou como um Titã sem cérebro por décadas, até que ela comeu Marcel, um Titan Shifter e companheiro de Reiner, Annie e Bertholdt.

Após ingerir Marcel – levada por puro instinto – ela conseguiu recuperar sua forma humana. Ymir descreveu suas memórias como um Titã com um “longo pesadelo.” Desde que essa revelação foi feita, os fãs teorizaram que os Titãs procuravam por humanos como um desejo subconsciente para recuperar sua forma humana e, assim, acordar de um estado catatônico.

Attack on Titan

Com essa nova informação, os Titãs se tornaram seres patéticos e trágicos, completamente diferente da forma maldosa que nos foram apresentadas na primeira temporada, e que os fãs não sabiam que os Titãs costumavam ser humanos normais.

Essa teoria foi completamente confirmada na primeira parte da 3ª temporada quando Rod Reiss se transformou no maior Titã já visto no anime até agora. O episódio após a transformação de Rod também deu aos fãs a visão de como Titãs viam os humanos, enquanto uma câmera assumia a perspectiva de Rod, e revelaram uma visão que apenas mostrava uma concentração de pontos brilhantes a distância.

O enorme Titã que lembrava mais uma ave gigante, se movia obstinadamente a fonte das luzes, como uma mariposa segue a luz, inconsciente do fato de que essas luzes eram na verdade seres vivos, humanos.

Essa revelação também explica o porquê dos Titãs se atraírem para grandes cidades populadas ao invés de pequenas vilas, e também a razão dos Titãs não comerem completamente um humano, comendo apenas a porção que contém seu fluído espinhal.

Uma vez que os Titãs sem cérebro finalmente encontram e comem o fluído espinhal de um Titan Shifter, esse Titã (como visto quando Armin comeu Bertholdt) se transformará de volta para sua forma humana e recupera sua consciência, mas também se tornam herdeiro desse poder de mudança, como visto com a prática da família Reiss de passar o poder do Founding Titan – os Founding Titans foram um dos primeiros Titãs a existirem, e seus gritos ativam diversas habilidades, entre elas transformações e controle de outros Titãs – através do canibalismo.

Apesar da 3ª temporada revelar muitas coisas, não revela tudo. Questões ainda ficam, como a razão dos humanos serem vistos apenas como pontos brilhantes pelos Titãs. Alguns teorizaram que essa invisibilidade conecta todos os Eldianos (a única raça capaz de se tornar Titã). Mas essa teoria tem vários problemas, pois ela não explica a razão dos Titãs também comerem não-Eldianos, tal como o sargento de Marley, Gross, como visto na Parte 2 da terceira temporada.

Isso pode se dar ao fato dos não-Eldianos também estarem conectados, mas isso é improvável, pois eles não podem se transformar em Titãs como os Eldianos podem. Independente da resposta, talvez isso seja revelado na quarta e última temporada de Attack on Titan, atualmente planejada para estrear no final de 2020.

Se você é fã do mangá, leia também:

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | RESENHA – Ataque dos Titãs (Capítulo 122, 2019, Kodansha)



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.