Início FILMES Indiana Jones 5: Filme definitivamente não será um reboot

Indiana Jones 5: Filme definitivamente não será um reboot

80
0
Indiana Jones 5: Filme definitivamente não será um reboot

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy confirma que Indiana Jones 5 não será um reboot da franquia. Quando a Disney comprou a Lucasfilm em 2012, eles rapidamente decidiram desenvolver filmes ambientados no universo de Star Wars, que culminou com o lançamento de O Despertar da Força três anos depois. Entretanto, eles parecem ter deixado pra trás a franquia Indiana Jones, mesmo após assumir completamente o controle da Propriedade Intelectual que estava nas mãos da Paramount em 2013.

Indiana Jones 5 foi oficialmente anunciado três anos depois – com Harrison Ford reprisando seu papel icônico e que Steven Spielberg retornaria para a direção – mas desde o anúncio, o foi filme atrasado duas vezes, e seria lançado originalmente em 2019.

Com Ford ficando mais velho (ele fará 78 anos em Julho) e o roteiro de Indiana Jones tendo sido reescrito por diversas vezes, alguns fãs pensaram que o filme poderia acabar sendo um reboot. Mesmo em 2016, o CEO da Disney, Bob Iger sugeriu que o filme não seria uma continuação convencional como os filmes que o antecederam.

Em uma entrevista à BBC no tapete vermelho do BAFTA, Kathleen Kennedy atualizou os fãs sobre o status de Indiana Jones 5, dizendo:

“Nós estamos trabalhando; levando o roteiro para um lugar onde queremos ir, e então nós ficaremos prontos para seguir em frente.”

Quando perguntada se o filme seria um reboot ou uma continuação, Kennedy confirmou que Harrison Ford retornará dizendo:

“Não é um reboot, mas sim uma continuação.”

Não é surpreendente ouvir que há planos para trazer Ford de volta com seu icônico chapéu e chicote. O ator pode estar chegando aos 80, mas ele continua mais ativo do que nunca, tendo sido o ator principal do filme O Chamado da Floresta. Ele parece ter ficado animado com Indiana Jones 5 apesar de seus atrasos, e parece ter ficado genuinamente feliz sobre a oportunidade de retornar à franquia.

Claro, vale lembrar que não é segredo que Reino da Caveira de Cristal, de 2008, é considerado por muitos um dos piores filmes da franquia, especialmente após A Última Cruzada de 1989 aparentemente ter finalizado as histórias como Dr. Jones.

Indiana Jones 5 tem o potencial para finalizar de forma brilhante a história de Harrison Ford na franquia, que é uma das maiores razões para ele, Spielberg e a Lucasfilm se manterem comprometidos em fazer uma continuação de algum tipo, ao invés de reiniciar toda a história.

Apesar do filme ter passado por problemas de atraso, Spielberg e Ford devem começar a filmar Indiana Jones 5 esse ano como planejado. O que parece estar atrasando o filme agora é a história, com o roteiro já tendo passado nas mãos de diversos roteiristas. Mais recentemente, o colaborador de longa data de Steven Spielberg, David Koepp confirmou estar trabalhando no roteiro novamente, tendo se recusado a continuar no desenvolvimento do roteiro no passado. É especulado que ele e Spielberg estejam tentando criar um MacGuffin forte o suficiente para evitar o já batido plot usado em O Reino da Caveira de Cristal.

Quando eles o fizerem, o filme deve estar pronto para entrar em produção, se eles não conseguirem, é provável que Indiana Jones 5 possa transformar o filme em um reboot afinal.



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.