Início QUADRINHOS Artigo Aves de Rapina: Conheça Cassandra Cain

Aves de Rapina: Conheça Cassandra Cain

800
0
Aves de Rapina: Conheça Cassandra Cain

Cassandra Cain que chega aos cinemas nesta semana com sua primeira adaptação live-action em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, foi criada por Kelley Puckett e Damion Scott e sua primeira aparição foi em Batman #567 (Julho de 1999).

ORIGEM

Aves de Rapina: Conheça Cassandra CainCassandra é filha dos assassinos David Cain e Lady Shiva e para se tornar uma das maiores assassinas do mundo, ainda durante sua infância, foi privada de fala e contato humano. Ao crescer se tornou especialista em artes marciais e sendo “muda” desenvolveu habilidades sociais limitadas.

Desde seu nascimento foi treinada por Cain na leitura da linguagem corporal. Ela era capaz de ler os movimentos de seus oponentes e prever o que eles fariam. Aos oito anos, seu pai a levou para matar um homem de negócios. Quando o homem morreu, ela leu o que ele estava sentindo e percebeu que aquilo era errado e assim fugiu de seu pai.

EQUIPES

Seguindo as ordens do Batman, fez parte da Liga da Justiça de Elite disfarçada de Kasumi. Cassandra participou dos Titãs do Leste e batalhou contra a Supergirl. Também fez parte da Liga dos Assassinos, onde juntou evidências que indicavam que Lady Shiva era sua mãe. Ao ser deixada para trás pelo Batman, Cassandra Cain se juntou aos Jovens Titãs como Batgirl.

RELACIONAMENTOS

Em  Batgirl #39-41, escrita por Dylan Horrocks e desenhada por Adrian Sibar, Oráculo (Barbara Gordon) decide que ela e Cassandra Cain precisam tirar férias em um cruzeiro. Superboy – que também estava na viagem – luta ao lado da Batgirl contra um terrorista chamado Black Wind e ao final da luta Conner dá o seu número para Cassandra, que o beija.

Por mais que Superboy tente, a “maldição dos super-heróis com problemas inevitáveis” ​​interrompe qualquer chance de bons momentos do novo casal. Logo depois disso, Superboy começa a namorar a Garota Maravilha.



FRAQUEZA

Por causa de seu treinamento que a possibilita ler e prever os movimentos de seus adversários, Cassandra desenvolveu um tipo de Dislexia Extrema que dificulta a sua leitura e escrita.

PODERES, HABILIDADES E EQUIPAMENTOS

Aves de Rapina: Conheça Cassandra CainCassandra Cain possui força, resistência, velocidade e agilidade de nível de pico comparáveis ​​ao melhor atleta humano. Tem um conhecimento de nível mestre de todas as artes de luta conhecidas e desconhecidas e continua a aprender com cada novo oponente que ela enfrenta. E criou duas técnicas de luta: Estilo Dragão Kung Fu e a técnica das Folhas Que Caem.

Já usou várias vezes o uniforme da Batgirl juntamente com seu cinto de utilidades, bombas de fumaça e bat-rangs. E também é especialista com armas brancas.

CURIOSIDADES

Devido aos ferimentos infligidos por seu pai durante o treinamento da infância, Cassandra tem diversas cicatrizes no corpo; sua primeira palavra falada foi “pare” e seu primeiro primeiro beijo foi com Conner Kent. Além de Batgirl (primeira aparição em Legends of the Dark Knight #120, de Agosto de 1999), a personagem também já teve outros codinomes, como: Morcega Negra (primeira aparição em Batman, Inc. #6, de Maio de 2011) e Órfã (primeira aparição em Batman & Robin Eternal #26, de Março de 2016).



APARIÇÕES

Uma suposta garota apareceu no desenho Liga da Justiça em uma linha do tempo alternativa muito parecida com Cassandra Cain. Em Young Justice Outsiders como Órfã. Nos games ela apareceu como Batgirl no jogo Batman Dark Tomorrow. E nos cinemas a personagem ganhará sua primeira versão live-action no filme Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa onde será interpretada pela atriz Ella Jay Basco.

E você, está animado para o filme das Aves de Rapina? o longa chega aos cinemas nesta semana (06), então aproveite para ler também as publicações relacionadas:

Aves de Rapina: 5 HQs pra ler antes do filme

Arlequina: Conheça a Princesa Palhaça do Crime

Caçadora: Conheça Helena Bertinelli

Canário Negro: Conheça Dinah Laurel Lance

Máscara Negra: Conheça Roman Sionis



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários