Início FILMES Lee: Kate Winslet interpretará a fotojornalista Lee Miller em cinebiografia

Lee: Kate Winslet interpretará a fotojornalista Lee Miller em cinebiografia

31
0
Lee: Kate Winslet interpretará a fotojornalista Lee Miller em cinebiografia

A atriz Kate Winslet, vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2009 por O Leitor, interpretará a fotojornalista Lee Miller, que cobriu momentos importantes da Segunda Guerra Mundial na Europa como correspondente da revista Vogue, na cinebiografia Lee, que terá direção de Ellen Kuras.

Kuras é uma diretora que foi indicada ao Oscar de Melhor Documentário em 2009 com seu longa de estreia, The Betrayal. O documentário ganhou o Emmy de Melhor Documentário em 2010. Ellen Kuras e Winslet já trabalharam juntas em Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, para o qual a cineasta foi diretora de fotografia.

Lee será uma adaptação do livro The Lives of Lee Miller, de Anthony Penrose, filho da fotógrafa. O filme seguirá Lee Miller enquanto ela viaja para as linhas de frente da Segunda Guerra Mundial como fotojornalista e cumpre a missão de expor as verdades ocultas da Alemanha nazista. Mas depois de uma traição, ela chega a um acerto de contas sobre as verdades de seu próprio passado.

Liz Hannah (da série Mindhunter) será a roteirista do filme. Penrose e a propriedade Miller concederam à produção acesso aos arquivos de Lee Miller, que incluem todas as suas fotos e diários. Troy Lum e Andrew Mason, da Hopscotch Features, produzirão junto com Kate Winslet. Hannah será a produtora executiva.

Lee deve começar sua produção em 2021.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários