Início SÉRIE Notícia Os Simpsons vão parar de ter atores brancos dublando papéis não brancos

Os Simpsons vão parar de ter atores brancos dublando papéis não brancos

Os 10 melhores episódios de Os Simpsons

Seguindo os passos de Kristen Bell (Central Park), Jenny Slate (Big Mouth) e Mike Henry (Family Guy) que renunciaram seus papéis para que esses personagens possam ser dublados por um dublador negro, produtores de Os Simpsons da FOX lançaram um declaração que fez a mesma promessa avançar:

“Seguimos em frente. Os Simpsons não terão mais atores brancos que dublam personagens não brancos.”

Enquanto a atenção nacional, a conversa e o debate continuam sobre o racismo sistêmico e a representação desigual no cinema e TV; agora o debate mudou-se para a área de animação, com o aumento da discussão sobre a importância de ter uma representação igual no microfone quanto na frente das câmeras.

A questão da representação no campo da dublagem animada é algo que Os Simpsons não conhecem, tendo como maior exemplo Hank Azaria, dublador do personagem indiano Apu há anos.

O documentário do comediante Hari KondaboluThe Problem With Apu” levou o assunto a um nível nacional, com Azaria anunciando em Janeiro de 2020 que estava se afastando do personagem.

O programa de maior duração no horário nobre da história da televisão, Os Simpsons explodiu na cultura popular em 1990 e permaneceu uma das franquias de entretenimento mais inovadoras e reconhecíveis em todo o mundo. Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie são ícones da televisão instantaneamente identificáveis.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Os 10 melhores episódios da série que completa 30 anos

E você, o que acha a respeito da decisão da Fox? Deixe seus comentários e lembre-se: Diga não ao racismo! (apesar de que não veria ser preciso lembrar). Aproveite e ouça:

Martelada #33 | Racismo na cultura pop e nossas experiências



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorThe Last of Us Parte 2: Game ultrapassa 4 milhões de cópias vendidas
Próximo artigoLee: Kate Winslet interpretará a fotojornalista Lee Miller em cinebiografia
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.