Início SÉRIE Notícia Os Simpsons vão parar de ter atores brancos dublando papéis não brancos

Os Simpsons vão parar de ter atores brancos dublando papéis não brancos

19
0
Os 10 melhores episódios de Os Simpsons

Seguindo os passos de Kristen Bell (Central Park), Jenny Slate (Big Mouth) e Mike Henry (Family Guy) que renunciaram seus papéis para que esses personagens possam ser dublados por um dublador negro, produtores de Os Simpsons da FOX lançaram um declaração que fez a mesma promessa avançar:

“Seguimos em frente. Os Simpsons não terão mais atores brancos que dublam personagens não brancos.”

Enquanto a atenção nacional, a conversa e o debate continuam sobre o racismo sistêmico e a representação desigual no cinema e TV; agora o debate mudou-se para a área de animação, com o aumento da discussão sobre a importância de ter uma representação igual no microfone quanto na frente das câmeras.

A questão da representação no campo da dublagem animada é algo que Os Simpsons não conhecem, tendo como maior exemplo Hank Azaria, dublador do personagem indiano Apu há anos.

O documentário do comediante Hari KondaboluThe Problem With Apu” levou o assunto a um nível nacional, com Azaria anunciando em Janeiro de 2020 que estava se afastando do personagem.

O programa de maior duração no horário nobre da história da televisão, Os Simpsons explodiu na cultura popular em 1990 e permaneceu uma das franquias de entretenimento mais inovadoras e reconhecíveis em todo o mundo. Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie são ícones da televisão instantaneamente identificáveis.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Os 10 melhores episódios da série que completa 30 anos

E você, o que acha a respeito da decisão da Fox? Deixe seus comentários e lembre-se: Diga não ao racismo! (apesar de que não veria ser preciso lembrar). Aproveite e ouça:

Martelada #33 | Racismo na cultura pop e nossas experiências



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários