Início FILMES Mank: Novo filme de David Fincher será lançado na Netflix em Outubro

Mank: Novo filme de David Fincher será lançado na Netflix em Outubro

Mank

Após seis anos de hiato, David Fincher pode ter seu próximo filme lançado ainda em 2020. Em entrevista ao podcast Pardon My Take, o roteirista do filme, Eric Roth, revelou que Mank deve chegar à Netflix em Outubro.

O filme encerrou suas gravações principais antes da pandemia do Novo Coronavírus. Não se sabe, contudo, se o processo de pós-produção foi afetado pela pausa na indústria. A Netflix não confirmou a data de estreia de Mank, algo que costuma fazer apenas quando suas obras estiverem perto de entrarem no catálogo.

Detalhes específicos da trama são vagos, mas fontes dizem que a história seguirá o desenvolvimento tumultuado de Herman Mankiewicz no roteiro de Cidadão Kane – que seria considerado um dos melhores filmes de todos os tempos – ao lado do diretor Orson Welles.

Apesar do sucesso de crítica do filme, o roteiro foi a única parte do filme a ganhar um Oscar.

Gary Oldman lidera o elenco como Mankiewicz, que também terá Tom Burke como Orson Welles, Amanda Seyfried como Marion Davies, Lily Collins como Rita Alexander e Tom Pelphrey como o irmão do protagonista.

Completam a escalação Tuppence Middleton, Arliss Howard, Ferdinand Kingsley, Jamie McShane, Joseph Cross, Sam Troughton e Toby Leonard Moore.

Este é o primeiro filme dirigido por Fincher desde Garota Exemplar, de 2014. Mank é baseado em um roteiro do falecido pai de Fincher, Jack, que o escreveu antes de sua morte em 2003.

O diretor também será produtor do longa ao lado de Cean Chaffin e Douglas Urbanski.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorTenet: Filme de Christopher Nolan tem data de estreia adiada
Próximo artigoCRÍTICA – Beyond Blue (2020, E-Line Media)
Amante da sétima arte. Fascinada na relação entre cinema, história e filosofia. Devoradora de quadrinhos, aprecia um bom clássico e combate o crime em Gotham City nas horas vagas.