Início FILMES Martin Scorsese revela ter amado Hereditário

Martin Scorsese revela ter amado Hereditário

92
0
Martin Scorsese revela ter amado Hereditário

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Festival de Cinema de Nova York, o multipremiado diretor Martin Scorsese revelou sua paixão pelo longa Hereditário, dirigido por Ari Aster e produzido pela A24.

Martin Scorsese está divulgando seu último grande lançamento, o filme O Irlandês, que chega à plataforma de streaming da Netflix no dia 27 de Novembro. Durante a rodada de divulgação, Scorsese achou um tempo para enaltecer o filme de Ari Aster, destacando a dinâmica da família retratada em Hereditário – e os elementos de terror.

Você pode conferir o vídeo – em inglês – no player abaixo:

Scorsese, enquanto comenta a infame cena do jantar em que Toni Collette fica completamente transtornada com a sua família, diz:

“Esse é um filme notável. Há apenas um corte, um movimento de câmera quando [Toni Collette] se levanta. É interessante. A restrição no quadro é extraordinária! Eu tento assistir filmes, às vezes é muito difícil encontrar tempo, e, quando consigo e encontro algo que se destaca, é incrível. Hereditário fez isso. Fiquei realmente eletrizado com a dinâmica que é expressa nesta cena.”

Martin Scorsese continua, admitindo que ele “esqueceu” parte da história de Hereditário e que, embora aprecie o horror do filme, o que ele realmente gosta é a dinâmica familiar e como o longa não é apenas um filme de terror – é um filme sobre uma família.

“Perturbador, não há dúvidas; é um filme de terror, mas é mais do que isso. Ele lembra o melhor dos filmes de terror. Agora, a história, esqueci algumas coisas, me desculpem, mas o que não esqueci foi a família, os três. Isso é importante. E esses atores, eles são surpreendentes. Toni Collette, bem, vocês sabem.”

Ainda não assistiu a Hereditário? Então confira nosso artigo sobre por que você deve assistir ao filme.

Comentários