Início FILMES Artigo Marvel: A Fase 4 contará com pelo menos 3 universos diferentes

Marvel: A Fase 4 contará com pelo menos 3 universos diferentes

81
0
Marvel

Haverão pelo menos 3 universos durante a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Seguindo o fim da Saga do Infinito com Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa, a Fase 4 da Marvel Studios conta com o retorno de alguns rostos familiares para novas aventuras e a apresentação de novos personagens. Os fãs também esperam experienciar a exploração do multiverso.

O UCM vem falando da existência do multiverso há algum tempo, em filmes como Homem-Formiga e a Vespa e Doutor Estranho. Mais recentemente, eles incorporaram o conceito em Homem-Aranha: Longe de Casa; apesar de não passar de uma mentira de Quentin Beck/Mysterio (Jake Gyllenhaal) para manipular Peter Parker (Tom Holland), isso não significa que o Multiverso não é real. Na verdade, o Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige confirmou que o multiverso será a chave para o futuro da franquia, e que eles estão prontos para mergulhar completamente nele no começo da Fase 4.

Dada a confirmação do planejamento do UCM, eles contarão com pelo menos três universos diferentes na sequência da franquia. Existe a realidade principal, que é onde todos os filmes da Saga do Infinito se passam, e que está atualmente em 2023, após o salto de 5 anos após Thor (Chris Hemsworth) matar Thanos (Josh Brolin) no começo de Ultimato e o resto do filme. Longe de Casa se passa após a morte do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), então se passa no mesmo ano. A partir dali, a maioria dos filmes da Marvel e série de TV, como Viúva Negra, o filme do Homem-Aranha 3 ainda sem título, Thor: Love & Thunder, e O Falcão e o Soldado Invernal também se passarão na mesma linha do tempo.


Marvel

Um universo diferente, por outro lado, será abordado na série do Disney+, Loki. O “Roubo do Tempo” de Ultimato mostrou os heróis retornando até a Batalha de Nova Iorque para colocar as mãos na Joia da Mente/Cetro, Joia do Tempo/Olho de Agamotto, e a Joia do Espaço/Tesseract. O Capitão América (Chris Evans) e o Hulk (Mark Ruffalo) conseguiram as duas primeiras, mas o Homem de Ferro e o Homem-Formiga (Paul Rudd) enfrentaram algumas dificuldades ao obter o Tesseract – por fim, não conseguindo pegá-lo em 2012 quando Loki (Tom Hiddleston) se teleportou com o cristal no meio de uma comoção inesperada. Quanto a explicação da Anciã (Tilda Swinton), isso efetivamente cria um galho na linha do tempo, já que o Capitão América foi incapaz de consertar os eventos desse período de tempo em particular, já que Loki desapareceu. Essa realidade alternativa será ambientada na série de TV do Deus da Trapaça, permitindo que o personagem se aventure apesar de sua morte no Universo Primário da Marvel.

O terceiro universo no UCM durante a Fase 4 será explorado através da animação, E se…? Baseado nos quadrinhos dos anos 70, a série de TV do Disney+ imaginará como seriam os filmes da Saga do Infinito se houvessem pequenas diferenças. Por exemplo, um episódio girará em torno de Peggy Carter com o soro do Super Soldado e se tornando a Capitã América, ao invés de Steve Rogers; outro será sobre T’Challa se tornando o Senhor das Estrelas. Por agora, essas histórias não terão nenhuma conexão com a linha do tempo do UCM, mas enquanto a Marvel Studios constrói seu multiverso, é possível que eventualmente, haja uma conexão.

Além desses três universos confirmados na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, há também várias outras realidades que poderiam influenciar na sequência da franquia. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura de Sam Raimi deve contar com diversas linhas do tempo como sugere seu título, e WandaVision também tem potencial para apresentar mais universos na lista.


Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários