Início QUADRINHOS Artigo The Old Guard: Conheça o quadrinho que deu origem ao filme

The Old Guard: Conheça o quadrinho que deu origem ao filme

2172
0
The Old Guard

The Old Guard ou em tradução livre A Velha Guarda são HQs que foram lançadas em 2017 pela Image Comics e escritas por Greg Rucka e o artista Leandro Fernandez.

A história dessa HQ se passa no século 21 e acompanha um grupo de guerreiros imortais que trabalham como mercenários. Esse grupo oferece seus serviços em troca de dinheiro e, vez ou outra, também salvam o mundo no processo. 

Suas idades variam, com o mais novo tendo mais de 200 anos e o mais velho com mais de 6.000 anos, entretanto, apesar de suas idades, eles podem se curar de qualquer ferida e resistir a praticamente qualquer ameaça. E a cada ano que se passa, fica cada vez mais difícil esconder a imortalidade.

Eles são contratados por um homem chamado James Copley, um antigo contato da CIA, que agora trabalha para o setor privado com a Veritas Assessment.

O grupo se inicia e sua primeira missão é uma operação de resgate envolvendo um grupo de crianças sequestradas que é tão impossível que só eles poderiam fazê-lo. Contudo, quando a missão não sai como planejado, eles se encontram em fuga, com o conhecimento de seu maior segredo nas mãos de um partido desconhecido que procura usá-lo para si mesmos.

A mais velha e líder do grupo se chama Andrômaca de Cítia ou Andy, que possui mais de 6.000 anos e tem como responsabilidade proteger e vigiar a sua família de companheiros imortais.

Nesse grupo temos, Nicolo di Genova ou mais conhecido como Nicky e seu par apaixonado, Joe que tem um nome bem grande Yusuf ibn Ibrahim ibn Muhammad ibn Al-Kaysani.

The Old Guard

Esse casal tem uma história bem interessante, eles se conhecem a mais de 1.000 anos e seu primeiro encontro foi no campo de batalha, durante a Primeira Cruzada, eles eram os últimos soldados em pé de ambos os lados do conflito, eles souberam de sua imortalidade juntos quando perceberam que nenhum deles poderia matar o outro.

Booker é visto pelo grupo como um especialista em tecnologia e armadilhas. Ele é o mais novo do grupo e foi um ex-soldado francês que serviu sob o comando de Napoleão Bonaparte, sendo executado por deserção quando o exército francês marchou para a Rússia. 

A mais nova integrante do grupo se chama Nile Freeman, uma fuzileiro naval dos EUA que descobriu a sua imortalidade durante um ataque fracassado no Afeganistão. O grupo de imortais descobre a existência de Nile após terem sonhos com ela e depois de uma longa conversa, eles decidem encontrá-la.

Além de ser uma HQ incrível o filme dirigido por Gina Prince-Bythewood (Nos Bastidores da Fama, A Vida Secreta das Abelhas) foi lançado pela Netflix e já está disponível no catálogo.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – The Old Guard (2020, Gina Prince-Bythewood)


Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários