Início FILMES Marvel: Jon Favreau defende Coppola e Scorsese

Marvel: Jon Favreau defende Coppola e Scorsese

51
0
Marvel: Jon Favreau defende Coppola e Scorsese

Hollywood está pegando fogo depois das manifestações iniciadas por Martin Scorsese contra o monopólio da Marvel Studios nos cinemas. Após seus comentários, outras celebridades como Francis Coppola e Jennifer Aniston entraram na discussão. Agora é a vez de Jon Favreau – grande parceiro da Marvel e da Disney – se pronunciar sobre as declarações.

De acordo com a Variety, o ator e diretor – que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel – abordou as críticas de Martin Scorsese e Francis Ford Coppola aos filmes da Marvel durante uma entrevista à CNBC.

“Esses dois caras são meus heróis e ganharam o direito de expressar suas opiniões. Eu não estaria fazendo o que estou fazendo se eles não entendessem o caminho. Eles serviram como fonte de inspiração. Você pode voltar para ‘Swingers – Curtindo a Noite’, onde eu estava referenciando Marty, e trabalhei com ele. Para mim, eles podem expressar qualquer opinião que quiserem.”

Scorsese, conhecido por filmes como Taxi Driver, Lobo de Wall Street e, mais recentemente, O Irlândes, desencadeou o debate quando comparou a franquia de bilhões de dólares da Marvel aos parques temáticos no início deste mês. Durante uma entrevista à Empire Magazine, Martin Scorsese explicou por que ele não assiste aos filmes do UCM.

“Eu tentei, sabia? Mas isso não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar neles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”

Martin Scorsese não voltou atrás em sua posição, acrescentando mais tarde – durante uma conferência de imprensa no Festival de Cinema de Londres – que os cinemas se tornaram parques de diversões.

“Não é o meu tipo de coisa; simplesmente não é. Está criando outro tipo de público que acha que o cinema é isso. Não devemos ser invadidos por isso. Precisamos de cinemas para intensificar e mostrar filmes narrativos.”

Jon Favreau, que dirigiu e estrelou o primeiro filme produzido pela Marvel Studios, Homem de Ferro (2008), tem sido uma presença consistente no UCM desde o início. Como produtor executivo ou ator, Favreau esteve envolvido nos quatro filmes dos Vingadores. Além disso, ele estrelou Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa.

Atualmente, Favreau está desenvolvendo The Mandalorian, um cenário ocidental do universo Star Wars, estrelado por Taika Waititi, Giancarlo Esposito e Pedro Pascal, para a Disney+. A série estréia em 12 de Novembro.

Comentários