Início FILMES Artigo Principais rumores de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Principais rumores de Star Wars: A Ascensão Skywalker

120
0
Principais rumores de Star Wars: A Ascensão Skywalker

O novo lançamento da LucasFilm é um dos maiores acontecimentos de 2019. Star Wars: A Ascensão Skywalker marca o retorno de J.J. Abrams como diretor – após o resultado extremamente divisivo garantido por Rian Johnson no oitavo episódio da franquia – e o fim da saga Skywalker nos cinemas.

Após o trailer oficial divulgado ontem, não restam mais dúvidas de que o nono e último episódio da maior saga da história do cinemas chegará com inúmeras respostas e despedidas.

Neste artigo compilamos a maioria das informações e teorias que estão circulando pela internet até o momento. É importante salientar que o texto possui S P O I L E R S, então se você não quer saber nadinha sobre o que pode vir a acontecer, não leia os tópicos abaixo.

O passado de Rey

Um dos tópicos mais intrigantes – e ainda em aberto – dos novos filmes de Star Wars é o passado de Rey (Daisy Ridley). Dentre tantas possibilidades já apresentadas (filha de Han Solo em outro relacionamento, neta do Obi-Wan, irmã do Kylo Ren, etc), além da “explicação oficial” criada por Rian Johnson em Os Últimos Jedi, parece que aparentemente a internet tem outra ideia para o que vem a ser a real história de Rey.

De acordo com o site Making Star Wars – um dos maiores sobre os acontecimentos da saga – a nova personagem Zorri Bliss (Keri Russell) pode ser a peça-chave para entendermos o que realmente aconteceu com a menina Rey quando ela foi abandonada em Jakku.  De acordo com o site, Zorri poderia estar trabalhando para a Primeira Ordem quando Rey tinha sete anos de idade e seria ela a responsável por proteger a menina e deixá-la em segurança no planeta desértico.

Mas qual seria o motivo dessa teoria? Bem, ao que parece, a nave utilizada por Zorri é bem similar a nave que aparece em O Despertar da Força (deixando Rey em Jakku). O site acredita que toda essa situação ocorreu durante a Operação Cinder,  liderada por Palpatine (Ian McDiarmid) – o que explicaria o retorno do vilão para esse filme. Essa hipótese faz com que Rey tenha algo especial, jogando por terra toda a ideia exposta em Os Últimos Jedi.

No Reddit, a mais recente teoria vem de um usuário chamado u/WonMonkey. De acordo com ele, Rey seria filha de Palpatine e a resistência teria salvado a menina das mãos do Imperador e a escondido em Jakku. Zorri seria um membro da resistência infiltrada no Império e a responsável por esconder Rey a mando de Luke e Leia.

A base para teoria é o fato de Luke ter contado para Maz Kanata o real passado de Rey. A cena de Rey com o sabre vermelho duplo, que aparece no teaser oficial do filme, pode ser um indicativo de que a teoria tem seu fundo de verdade.

Devido a idade avançada de Palpatine, é difícil acreditar que a personagem seja sua filha. Entretanto, a possibilidade de Rey ser uma neta de Lord Sidious é algo interessante.



Kylo Ren e a Ascensão Skywalker

Se você está pronto para assistir Star Wars: A Ascensão Skywalker, já deve saber que não sobraram muitos Skywalker para contar história.

Luke (Mark Hamill), infelizmente, foi morto no episódio 8 e a atriz Carrie Fisher – que interpreta a General Leia – nos deixou em 2016. Sem uma ligação plausível de que Rey é descendente de Darth Vader, só nos resta um único Skywalker nessa história toda: Ben Solo a.k.a Kylo Ren (Adam Driver).

O nosso vilão emo favorito perdeu uma batalha para Luke Skywalker no último filme da franquia, permitindo assim que a Resistência fugisse e se escondesse em outros cantos do universo.

Ao assassinar o seu mestre Snoke (Andy Serkis), Kylo se torna o grande líder do que restou da Primeira Ordem – abrindo espaço para a apresentação dos Cavaleiros de Ren (finalmente), que só vimos em um flashbackdurante o episódio 7.

>>Cuidado: GRANDES SPOILERS A SEGUIR<<

Parece que o destino de Kylo será marcado com sangue, finalizando Star Wars com um gostinho de reprise de O Retorno de Jedi. Rumores divulgados pelo site Making Star Wars afirmam que o destino de Kylo Ren será igualzinho ao de seu ídolo Darth Vader: a morte.

Entretanto, sua morte será mais parecida com a de seu pai, Han Solo (Harrison Ford), caindo em um buraco no planeta Exogol durante um embate contra o Palpatine.

Em Star Wars, cair de algum local é realmente uma tendência, visto que Darth Maul (Ray Park) caiu e sobreviveu, Luke caiu em Bespin e sobreviveu, Palpatine foi arremessado para morrer por Darth Vader e também sobreviveu e agora Han Solo retornará para esse nono filme.

Se Kylo Ren entrará na lista de personagens que aparentemente morrem, mas sobrevivem, nós ainda não sabemos, mas é bem possível que o vilão não complete seu destino “esperado” de regressar para o lado bom da força.

Trate tudo como um grande rumor, ok?



Palpatine e vida eterna

Eles esperavam Darth Plagueis, mas vão receber Lord Sidious.

Ainda de acordo com o site, o personagem de Palpatine – que retorna no episódio 9 –  será sim o grande vilão da trama, colocando Kylo Ren em uma posição de subalterno – mais uma vez.

A ligação entre Kylo e Rey será o necessário para que Palpatine retome seu poder. Na verdade, a ligação deles é toda desenhada por Palpatine, que busca roubar a “juventude” e o poder do casal e assim permanecer vivo por mais alguns anos. O fato dele ser avô de Rey também seria algo cogitado pelo portal.

Que Palpatine é um grande manipulador todo mundo já sabe. As prequels desenvolvidas por George Lucas mostram bem como o Imperador consegue conduzir Anakin Skywalker (Hayden Christensen) em péssimas escolhas até que ele se converta ao lado negro.

As mentiras e a forma como o Imperador trabalha o medo – além de seus poderes – fazem do personagem uma carta na manga para qualquer roteiro. Tudo pode ser explicado por meio de suas habilidades.

Apesar da saga nova reciclar basicamente todos os acontecimentos e elementos dos filmes anteriores, parece que as midi-chlorians não serão abordadas no último filme, abrindo espaço para Palpatine sugar a vitalidade de seus oponentes como um bruxa de Salém.



Leia, Luke e os personagens clássicos

Aparentemente, os personagens Leia e Luke terão várias cenas em flashback em Star Wars IX.

De acordo com fontes do Reddit o papel de Carrie Fisher como General Leia Organa será pequeno, com poucas cenas focadas no presente, porém sua presença será sentida basicamente em forma de flashbacks. Ainda não há nenhuma informação se a personagem morrerá em Star Wars: A Ascensão Skywalker  – mas é provável que sim.

Os flashbacks irão envolver também Luke Skywalker. De acordo com os rumores, poderemos ter o prazer de ver uma cena entre Carrie e Mark Hamill no passado com Luke treinando Leia com o sabre de luz.

Ainda não está claro se essa cena será toda em CGI, rejuvenescendo os atores, ou se será uma técnica similar a tecnologia usada em Blade Runner 2049.

Aparentemente, Leia é a responsável por contatar Lando (Billy Dee Williams) e é dessa forma que ele embarca em mais uma missão com Chewbacca, C-3PO e R2D2.

De acordo com rumores do Reddit, a trama de Star Wars: A Ascensão Skywalker  gira em torno de dois dispositivos diferentes sendo um deles algo que o C-3PO não consegue decifrar. Essa situação casaria com a cena do trailer onde o nosso droid favorito se despede de seus amigos em uma missão que parece suicida.

Provavelmente esses dispositivos são os responsáveis por levar os heróis e Kylo ao encontro do Imperador Palpatine.



Finn e Jannah

Jannah (Naomi Ackie) é a nova personagem que será apresentada em Star Wars. Aparentemente a história dela é muito similar a história de Finn (John Boyega) – uma stormtrooper que fugiu da Primeira Ordem – e por isso os dois se conectam automaticamente.

Os personagens formarão uma dupla em uma missão suicida contra a Primeira Ordem. Rumores no Reddit afirmam também que ela e Finn podem ser irmãos.

Se essas informações são realmente verdade ou não, nós só saberemos no dia 19 de Dezembro, quando o último e tão aguardado capítulo final da saga Skywalker chegar aos cinemas.

Tem alguma teoria/rumor que não contemplamos aqui? Deixe nos comentários!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe trabalha de forma colaborativa – e com muito amor – para trazer conteúdos qualificados todos os dias. Nós seremos imensamente gratos pela sua colaboração.

Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários