Início FILMES Crítica Noites Sombrias #1 | A Cidade dos Amaldiçoados (1995, John Carpenter)

Noites Sombrias #1 | A Cidade dos Amaldiçoados (1995, John Carpenter)

A Cidade dos Amaldiçoados

A Cidade dos Amaldiçoados, filme de 1995, dirigido por John Carpenter, é o conteúdo estreante do nosso novo projeto Noites Sombrias, que ocorrerá às sextas-feiras à noite.

SINOPSE

Numa cidade pacata dos Estados Unidos, Alan (Christopher Reeve) é um médico que luta contra crianças que tem poderes telepáticos. Agora ele deve salvar a população adulta de lá que está à mercê dos jovens habitantes, pois agora eles estão caçando seus semelhantes.

ANÁLISE

A Cidade dos Amaldiçoados é um longa que contém diversas alegorias interessantes referentes ao seu tempo, uma vez que tem assuntos muito complexos em sua trama.

Começando pela questão da gravidez indesejada, pois forçadamente as mulheres do vilarejo ficam gestantes de um dia para o outro. Além disso, há um quê de uma estrutura política ditatorial, uma vez que o governo intervém nas decisões dos cidadãos, dando um jeito de fazer estas mulheres terem essas crianças.

O fato dos jovens serem frios e cruéis é um reflexo da sociedade na qual os pais são reféns das vontades de seus filhos. O ponto aqui é abordar a dificuldade da paternidade e a imposição da juventude, ainda mais que os pais falham miseravelmente, por exemplo.

Sobre as atuações, Christopher Reeve é funcional, assim como o restante do elenco. A direção consegue utilizar muito bem os recursos técnicos, mesmo que o orçamento não fosse tão robusto. John Carpenter consegue chocar com muita violência em suas cenas.

As problemáticas de uma dicotomia de jovens versus adultos é algo que chama bastante a atenção e é muito corajosa naquele contexto.

VEREDITO

A Cidade dos Amaldiçoados

A Cidade dos Amaldiçoados é um longa forte e que traz diversas pautas para serem discutidas pelo público. Com uma direção competente, a obra é atemporal em muitos aspectos, sendo bastante divertida e que com certeza se tornou um clássico de terror dos anos 90.

Nossa nota

4,0 / 5,0

Confira o trailer de A Cidade dos Amaldiçoados:

Já aproveita e dê uma força para esta obra-prima do terror que está vindo para o Brasil no formato de livro. Confira abaixo a matéria sobre o assunto.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Cidade dos Amaldiçoados: Livro chegará ao Brasil em 2021

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA | WandaVision: S1E6 – Um Halloween Assustadoramente Inédito!
Próximo artigoLady Dimitrescu: Conheça a vilã de Resident Evil Village
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.