Início FILMES Artigo O que aconteceu com Daniel LaRusso entre Karatê Kid e Cobra Kai

O que aconteceu com Daniel LaRusso entre Karatê Kid e Cobra Kai

397
0
Daniel LaRusso

Aqui está tudo que aconteceu com Daniel LaRusso (Ralph Macchio) nas décadas entre a trilogia Karatê Kid e Cobra Kai.

Junto do Sr. Miyagi (Noriyuki “Pat” Morita), Daniel foi o protagonista dos filmes Karatê Kid lançado entre 1984 até 1989.

Ele foi brevemente mencionado na sequência de 1994, O Próximo Karatê Kid, que foi estrelado por Pat Morita e Hilary Swank, mas LaRusso não apareceu na saga até Cobra Kai, ambientado 34 anos após o filme original Karatê Kid – A Hora da Verdade.

O parceiro de elenco de Ralph Macchio em Cobra Kai é William Zabka, que revive o antigo rival de Daniel LaRusso na escola, Johnny Lawrence.

ESSE ARTIGO POSSUI SPOILERS DAS DUAS PRIMEIRA TEMPORADAS DE COBRA KAI!

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

CRÍTICA – Cobra Kai (1ª temporada, 2018, YouTube Red)

CRÍTICA – Cobra Kai (2ª temporada, 2019, YouTube Red)

O tempo da trilogia original, é de apenas 16 meses. A história de Daniel LaRusso começa quando ele se muda de Nova Jersey para Los Angeles com sua mãe Lucille (Randee Heller) no verão de 1984.

Daniel imediatamente se torna inimigo de Johnny, o melhor estudante do dojo Cobra Kai, quando LaRusso começa a namorar a ex-namorada de Johnny, Ali Mills (Elisabeth Shue).

A rivalidade adolescente de Johnny e Daniel culminou quando LaRusso derrotou Lawrence no All Valley Karate Tournament. No verão seguinte, Daniel acompanhou Sr. Miyagi até Okinawa e se viu em meio a uma vingança pessoal do sensei, como visto em Karatê Kid – A Hora da Verdade Continua.

Ao fim do verão, Daniel e Miyagi retornaram para Los Angeles e abriram uma loja de bonsai juntos, mas LaRusso se viu ameaçado por membros do Cobra Kai, Terry Silver (Thomas Ian Griffith) e John Kreese (Martin Kove) em Karatê Kid 3 – O Desafio Final. Entretanto, Daniel por fim acabou frustrando sua trama de vingança e derrotou um dos alunos do Cobra Kai, Mike Barnes (Sean Kanan) para defender seu cinturão do All Valley Karate Championship.

A história de Daniel, e de Johnny, foi retomada na 1ª temporada de Cobra Kai, que começou em 2018 e agora continua, com a terceira temporada da série que será lançada em 2021 pela Netflix. Mas a série de TV de Karatê Kid revelou muito do que aconteceu durante o sumiço temporário de 34 anos de LaRusso.

Primeiro, Sr. Miyagi fala sobre Daniel para sua nova estudante, Julie Pierce (Hilary Swank) em O Próximo Karatê Kid, que estabeleceu que Daniel não mais vivia na casa do Sr. Miyagi, como ele vivia em Karatê Kid – A Hora da Verdade Continua e Karatê Kid 3 – O Desafio Final.

Daniel e Miyagi também abriram uma loja chamada Mr. Miyagi’s Little Trees, mas o negócio eventualmente faliu. LaRusso então começou a vender carros, originalmente em uma loja de carros seminovos, o que serviu para ajudar Daniel em sua carreira de sucesso na área.

Em algum momento antes de 2000, Daniel conheceu Amanda (Courtney Henggeler) quando eles trabalharam juntos na loja. Eles passaram até a ser conhecidos como “Danny e Mandy, os melhores vendedores do Vale”.

Daniel e Amanda se casaram e abriram a LaRusso Auto Group em 2002, enquanto estava grávida da filha deles, Samantha (Mary Mouser). A LaRusso Auto Group se tornou uma das lojas mais bem sucedidas de San Fernando Valley, e Daniel se mostrou uma celebridade local que logo passou a ter seu rosto estampado em outdoors e propagandas de TV.

Samantha nasceu no verão de 2002, e seu filho Anthony (Griffin Santopietro) nasceu em 2008. Daniel também contratou seu primo Louie (Bret Ernst) para trabalhar na LaRusso Auto Group. Além disso, Daniel manteve contato com alguns amigos da época da escola, como Ali Mills, que agora é Dr. Ali Schwarber, uma cirurgiã pediatra em Denver, Colorado.

Infelizmente, Sr. Miyagi faleceu no dia 15 de Novembro de 2011, com 86 anos. Miyagi deixou sua casa para Daniel, que LaRusso manteve como uma forma de respeito para seu melhor amigo e amado mentor.

Daniel também transformou um dos cômodos da sua casa, em um dojo, remanescente do que havia na casa da família Miyagi em Okinawa.

Samantha foi a primeira aluna de Daniel até os 8 anos; e se manteve afastada até a adolescência. Mas retornou mais uma vez quando seu pai reabriu o dojo Miyagi-Do na segunda temporada de Cobra Kai.

Daniel LaRusso

Apesar de se sentir completo com sua família e seu negócio, Daniel ainda manteve seus olhos voltados para a cena local de karatê; como um antigo campeão e um homem de negócios importante, LaRusso se juntou ao comitê olímpico de sua cidade, que supervisiona o All Valley Karate Tournament, e Daniel sem sucesso, tentou usar sua influência para impedir que o ressuscitado Cobra Kai de Johnny competisse na 1ª temporada.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.