Início FILMES Artigo Os 5 monstros japoneses mais importantes da cultura pop

Os 5 monstros japoneses mais importantes da cultura pop

Os monstros estão em alta atualmente com o filme Godzilla vs Kong, pois o hype de grandes batalhas sempre deixa os fãs enlouquecidos.

A cultura pop japonesa já nos apresentou diversos personagens icônicos, por isso, vamos listar aqui os cinco mais icônicos! Confira:

DR. GORI

Abrindo a lista, temos o Dr. Gori, que foi apresentado em Spectremen. O personagem é um macaco alienígena que tem como plano principal dominar o mundo.

O alien deu muito trabalho ao Spectremen, pois utilizava a poluição do mundo para dar poder aos monstros japoneses, sendo uma grande pedra no sapato do herói.

BALTANS

Os Baltans foram um terror na vida do Ultramen, uma vez que tentaram nada mais, nada menos do que oito vezes dominar a Terra!

Eles tinham um aspecto diferenciado, visto que tinham garras metálicas em formato de tesouras, além de lembrar muito um inseto gigante.

Os Ultramen penaram bastante para derrotar os Baltans, por isso eles devem estar nessa lista de monstros japoneses com muito mérito!

KING GHIDORA

Na nossa lista não poderia faltar um dragão gigante de três cabeças, não é mesmo? King Ghidora foi o primeiro grande adversário do Godzilla e é um dos destaques dos monstros gigantes.

O monstrengo gigante já enfrentou o Rei dos Monstros diversas vezes, sendo a última delas em Godzilla 2: Rei dos Monstros, longa de 2019.

MOTHRA

Você está olhando para o céu e enxerga uma mariposa gigante nele, sem dúvidas se trata de Mothra, uma das adversárias mais poderosas de Godzilla.

Sua primeira aparição foi em um filme solo, pois os estúdios Toho acreditavam muito no projeto. A obra foi dirigida por Ishirō Honda, em 1961, e desde então trava lutas épicas com o lagarto mais conhecido do planeta.

Com poderes como clarividência, voo supersônico, cuspe de seda, além de conseguir reencarnar em diversas gerações, por exemplo, sendo uma adversária bem letal.

GODZILLA

O Rei dos Monstros japoneses, o temível e poderoso Godzilla ou Gojira, é o daikaijū mais famoso da cultura pop. Seu nome é uma fusão entre gorila (gorira) e baleia (kujira), visto que ele consegue viver na terra e no mar.

Sua primeira aparição foi em 1954 e em 1962 houve o primeiro enfrentamento contra o King Kong. Ao todo, foram mais de 40 adaptações, sendo Godzilla vs Kong a mais recente, por exemplo.

Dentre os poderes de Godzilla, estão raios radioativos e uma força colossal, pois é capaz de arremessar seus adversários com facilidade até na estratosfera!

Não é à toa que o Rei dos Monstros deve ser temido e admirado por todos, pois sem dúvidas, ele é o mais icônico de todos os monstros japoneses já criados na cultura pop.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Wolfwalkers (2021, Tomm Moore e Ross Stewart)
Próximo artigoThe Underground Railroad: Tudo que você precisa saber sobre a nova série da Amazon
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.