Início FILMES Pantera Negra 2: Ryan Coogler é confirmado como diretor e roteirista da...

Pantera Negra 2: Ryan Coogler é confirmado como diretor e roteirista da sequência

152
0

De acordo com o The Hollywood Reporter, Ryan Coogler fechou um acordo para escrever e dirigir Pantera Negra 2. Além disso, o site diz que a ideia era anunciar o retorno do diretor sem muito alarde.

Ainda conforme o site, fontes dizem que a ideia é que Coogler escreva o roteiro no próximo ano e a produção começar entre o final de 2019 e o começo de 2020. No entanto, ainda não foi feito nenhum anúncio oficial sobre o filme pela Marvel Studios. Até então o longa mais distante no calendário do Universo Cinematográfico Marvel é Homem-Aranha: Longe de Casa, que chega aos cinemas em julho de 2019.

Desde o lançamento estrondoso do primeiro Pantera Negra, em fevereiro desse ano, a expectativa dos fãs pelo anúncio de uma sequência era muito grande, principalmente pelo fato do longa ter se tornado um marco no cinema de super-herói ao apresentar o rei de uma nação africana altamente tecnológica, e também por escalar um elenco majoritariamente negro composto por Chadwick Boseman no papel principal, Michael B. Jordan, Danai Gurira, Forest Whitaker, Lupita Nyong’o, Daniel Kaluuya, entre outros.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA: CRÍTICA – Pantera Negra (2018, Ryan Coogler)

Outros fatores que contribuíram para que a película se tornasse não apenas um sucesso crítico e comercial – a produção arrecadou US$ 1.3 milhões na bilheteria mundial – mas também cultural foi a abordagem futurista da África, a trilha sonora, comandada pelo rapper Kendrick Lamar, o figurino da Ruth E. Carter e, é claro, a escolha do diretor.

Atualmente Ryan Coogler está desenvolvendo o drama Wrong Answer e também é produtor executivo de Creed 2.

É importante lembrar que o Pantera Negra está entre os heróis que viraram poeira após Thanos estalar os dedos em Vingadores: Guerra Infinita. Como você acha que o herói irá retornar? Está ansioso para revisitar Wakanda? Conta para a gente aqui nos comentários e vamos bater um papo!

Leia também:

Pantera Negra: 15 habilidades do Rei de Wakanda

Comentários