Ray Liotta: Conheça os 10 melhores filmes do ator

    Ray Liotta, nascido em Newark, Nova Jersey faleceu aos 67 anos na República Dominicana enquanto gravava seu mais novo filme, “Dangerous Waters”. Por ter nascido em Newark, o ator pareceu sempre ter sentido à vontade ao dar vida à personagens que retratavam a história do lugar onde nasceu.

    Desde Bons Companheiros (1990), a até Os Muitos Santos de Newark (2019), o ator sempre ficou conhecido por seus papéis mais durões, mas inovou ao apresentar suas mais diferentes facetas.

    Ray Liotta marcou não apenas o cinema do gênero de máfia, mas também deixou um brilhante legado. Para marcar sua carreira e celebrar sua vida, trazemos aqui uma lista com os 10 melhores filmes da carreira do ator.

    Totalmente Selvagem (1986)

    A vida sem graça do empresário Charles Driggs muda quando ele conhece a selvagem Lulu. Ela o arrasta em uma viagem e o faz deixar para trás seus antigos valores. Mas o violento ex-marido de Lulu sai da prisão e deixa claro que a quer de volta.

    Disponível no Prime Video.

    Dominick e Eugene (1988)

    Ray Liotta

    Dominick (Nicky) e Eugene (Gino) são irmãos gêmeos não idênticos, órfãos de mãe e que moram longe do pai. Nicky é portador de transtorno mental, em virtude de um acidente sofrido quando era mais jovem. Ele vive à parte em um mundo criado por si próprio, o que não o impede de trabalhar o dia todo e ajudar a custear os estudos do irmão Gino.

    Gino, por sua vez, é um estudante de Medicina que tem a sua vida limitada por ter de cuidar do irmão, a quem é agradecido pelo seu esforço e cuja vida serve de motivação para ele se formar e se preocupar. A relação deles se torna conflitante quando Gino fica dividido entre se formar e seguir a sua própria vida ou continuar cuidando do irmão.

    Campo dos Sonhos (1989)

    Ray Liotta

    Ray, um agricultor em Iowa, ouve uma voz misteriosa durante à noite vinda do seu milharal dizendo: “Se você construir, ele virá”, e sente a necessidade de obedecer. Então, ele constrói um campo de beisebol, apoiado por sua mulher, Annie. Mais tarde, os fantasmas de grandes jogadores começam a aparecer para jogar, liderados por “Shoeless” Joe Jackson. Ray busca um autor recluso para entender essas mensagens e o verdadeiro propósito do campo que construiu.

    Disponível no Star+.

    Os Bons Companheiros (1990)

    Ray Liotta

    Um jovem cresce na máfia e trabalha arduamente para crescer entre seus companheiros. Ele gosta da vida de dinheiro e luxo, mas não liga para o horror que provoca. Infelizmente, a dependência de drogas e alguns erros finalmente destroem sua escalada até o topo. Baseado no livro Wiseguy por Nicholas Pileggi.

    Ray Liotta deixou um belo trabalho em vida e merece ser louvado por tudo que fez, e caso você nunca tenha visto nenhum filme do ator, recomendo fortemente fazê-lo.

    Disponível na HBO Max.

    Narc (2002)

    A história do policial de narcóticos Nick Tellis, que relutantemente volta para o trabalho para encontrar a verdade por trás do assassinato de um jovem policial morto no cumprimento do dever. Ele se reúne com Henry Oak, o parceiro da vítima, um policial desonesto que não mede esforços para vingar-se da morte de seu amigo. Enquanto Tellis e Oak tentam desvendam o caso, o lado sombrio do mundo de entorpecentes se revela de forma surpreendente.

    O Lugar Onde Tudo Termina (2012)

    Luke Glanton é um motociclista muito famoso onde mora. Durante um torneio Luke recebe a visita da ex-namorada, Romina, e ele descobre que possui um filho. Mas Luke não consegue reprimir seu lado violento. E isso se torna um problema com seu parceiro de assaltos e tudo muda quando um policial em sua ronda diária bate de frente com Luke.

    Disponível na HBO Max.

    O Mensageiro (2014)

    Ray Liotta

    Baseado na história verídica do jornalista Gary Webb, ele expôs os laços da CIA com o mundo do narcotráfico e provou que a comunidade negra dos Estados Unidos foi inundada de cocaína por meio do tráfico de drogas, que foi projetado para fornecer dinheiro e armas para abastecer os rebeldes. Nicarágua na década de 1980. A cocaína chegou à Califórnia, transformada em crack e vendida em Los Angeles, levando à chamada “epidemia de crack”. Após a publicação de seu artigo The Dark Alliance, Gary Webb foi questionado por seus colegas jornalistas sobre a confiabilidade de suas fontes. Mais tarde marginalizado por seu jornal e pressionado por figuras influentes, ele acabou se demitindo.

    Disponível no Prime Video.

    Stretch (2014)

    Ray Liotta

    Stretch é um chofer de limusine em Los Angeles que se esforça para pagar suas dívidas e que tenta, sem sucesso, superar seu vício no jogo e na cocaína, deixar suas expectativas como ator e um romance falido para trás.

    Disponível no Prime Video.

    História de um Casamento (2019)

    Ray Liotta

    Nicole e seu marido Charlie estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw, especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – História de um Casamento (2019, Noah Baumbach)

    Disponível na Netflix.

    Nem um Passo em Falso (2021)

    Ray Liotta

    Nem um Passo em Falso acompanha um grupo de pequenos criminosos em Detroit na década de 1950. Eles são contratados por uma pessoa anônima para roubar um importante documento. Mas quando seu plano dá terrivelmente errado, o grupo descobre que se envolveu em uma rede de conspirações muito maior do que poderiam imaginar.

    Disponível na HBO Max.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    NOITES SOMBRIAS #73 | Ranking de Monstros de Stranger Things

    Stranger Things trouxe muitos monstros icônicos que fazem parte do seu Mundo Invertido. Confira nossa lista do pior ao melhor deles.

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Platoon, de Oliver Stone sem dúvida está na lista dos fãs de filmes de guerra. Veja nossa clássica indicação de TBT!

    CRÍTICA – Amor & Gelato (2022, Brandon Camp)

    Amor & Gelato é a nova aposta de filme de romance da Netflix. Baseado no livro homônimo de Jenna Evans, o longa é dirigido por Brandon Camp.

    Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Agora falta pouco para Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas! Confira neste artigo quem são os personagens e atores envolvidos na produção.