Início FILMES Crítica CRÍTICA – História de Um Casamento (2019, Noah Baumbach)

CRÍTICA – História de Um Casamento (2019, Noah Baumbach)

176
0
CRÍTICA - História de Um Casamento (2019, Noah Baumbach)

Todo relacionamento tem seu início, meio e fim, seja por algum motivo que afaste o casal ou até que a morte os separe, afinal, o sonho de todos que pretendem ter um romance, quando iniciam um relacionamento, é que aquela pessoa seja a última de nossas vidas. História de Um Casamento é uma trama sobre amor, não um romance, pois Charlie (Adam Driver) e Nicole (Scarlett Johansson) estão se divorciando e isso que é o mais curioso e interessante.

O grande acerto do filme são os personagens centrais: enquanto Nicole é uma mulher que se vê perdida, sem identidade, vivendo apenas os sonhos e costumes do marido, Charlie é um homem determinado, metódico e com personalidade forte que acredita estar cuidando da mulher e filho, mas que na verdade apenas cuida de si mesmo, vivendo dentro do seu próprio mundo.

Vendo por esse prisma, Charlie é um vilão, pois apenas faz o que lhe dá vontade, entretanto, os roteiristas tiveram uma sensibilidade ímpar, nos mostrando que “não é bem assim que a banda toca”. O personagem peca muito mais por tentar acertar, achando que está no caminho certo do que de fato agindo propositadamente, algo que Adam Driver elucida com maestria, com uma atuação incrível que com certeza o catapultará para uma indicação ao Oscar. Scarlett Johansson também tem destaque, nos mostrando uma faceta de uma mulher doce e que aos poucos vai se tornando independente, sendo a personagem que tem o maior crescimento na trama. Outros dois destaques são Laura Dern e Azhy Robertson. A primeira por mostrar o quão duro é o jogo que existe no sistema judiciário, além de ser durona e carismática nos momentos certos. O segundo por ser uma criança dócil e frágil, que vive para agradar seu pai, mesmo que não queira, Robertson consegue fazer com que o espectador tenha uma grande simpatia pelo seu personagem.

A história é bem escrita e dirigida, sendo suave em alguns momentos e extremamente dura em outros, nos mostrando outras formas de amor e decepção, principalmente da forma mais difícil possível: o famoso “por que não deu certo?”. História de Um Casamento responde efetivamente essa pergunta, ainda mais com a química instantânea do casal. Há uma cena na qual Driver e Johansson dão uma aula de dramaticidade e fúria! Mesmo perdendo as estribeiras, vemos duas pessoas que se amaram e ainda tem carinho um pelo outro, mas a raiva os consome, o que faz a cena ser ainda mais incrível. O grande diferencial está na forma com que os dois cuidam um do outro, o amor não deixou de existir ali, só se transformou.

Com uma trama bem construída, sem clichês ou pieguices, História de Um Casamento nos mostra como é feito um filme maduro, com cenas impactantes e atuações espetaculares. O elenco dá um show e com certeza o filme virá com tudo nas premiações futuras.

Nossa nota

Assista ao trailer legendado:

História de Um Casamento é uma produção original da Netflix e já está disponível no catálogo da gigante do streaming. E vocês? Gostaram do filme? Comente! E lembre-se de dar sua avaliação.

Nota do público
Obrigado pelo seu voto



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.