Início FILMES Robin Williams: Documentário que conta os últimos dias do ator ganha distribuição

Robin Williams: Documentário que conta os últimos dias do ator ganha distribuição

Robin Williams

Robin’s Wish (O Desejo de Robin) produzido pelo documentarista Tylor Norwood (The United States of Detroit, Paper Tigers) será distribuído Vertical Entertainment. Segundo o Deadline, a empresa adquiriu os direitos de distribuição e lançará o documentário sobre a vida e a luta do ator Robin Williams em video on demand no dia 1º de Setembro.

O documentário narra os últimos dias de Robin Williams – que faleceu em 11 de Agosto de 2014 – e pela primeira vez, concentra-se em sua luta contra um distúrbio neurodegenerativo mortal conhecido como Demência Por Corpos de Levy.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA – Robin Williams: Come Inside My Mind | HBO libera trailer do documentário sobre o ator

Em entrevista, Norwood comentou:

“Foi no espírito de recordar e honrar o legado de Robin que fiz o Desejo de Robin. Este é um momento para o mundo examinar mais profundamente o caráter inspirador e as experiências vividas de um homem verdadeiramente incrível, alguém que nos tocou.” 

A produção é co-escrita por Norwood e Scott Fitzloff, e visa mostrar um lado diferente da  incrível história de Robin Williams. Pela primeira vez desde da morte do astro, as pessoas próximas a ele forneceram informações pessoais e sobre sua condição de saúde. O filme inclui uma entrevista exclusiva com sua esposa Susan Schneider, o diretor Shawn Levy, e o produtor John R. Montgomery

O legado de uma lenda 

Robin Williams nasceu em Chicago, descrito por ele próprio como uma criança quieta e tímida foi aceito na retomada faculdade de artes cênicas, Juilliard School, aos 22 anos.   

No começo de sua carreira, participou da série de sucesso Happy Days ganhando notoriedade em toda a América.  Entre os anos 80 e 90, Williams  fez stand-up e esteve ativamente no cinema. Por O Gênio Indomável (1997) venceu o Oscar de Melhor Coadjuvante, mas esteve indicado outras três vezes como Melhor Ator. 

A estrela de Hollywood ficou conhecida por suas habilidades de improviso e por suas imitações. Alguns de seus papéis mais marcantes são como o Gênio em Aladdin (1992), o professor John Keating em A Sociedade dos Poetas Mortos (1989) e o radialista Adrian Cronauer em Bom Dia Vietnã (1988).

PUBLICAÇÃO RELACIONADA – TBT #29 | A Sociedade dos Poetas Mortos (1989, Peter Weir)

Para aqueles que desejam relembrar ou conhecer as obras de Robin Williams, separamos três filmes que você pode encontrar nas plataformas de streaming

  • Jumanji (1995): Um filme divertido e muito carismático, Williams interpreta um homem que ficou preso em um jogo por anos. Disponível na Prime Vídeo. 
  • Patch Adams – O Amor É Contagioso (1998): Inspirado em caso real, o drama traz a história de um Patch (Williams), que, após tentar o suicídio, descobre que quer cursar medicina para ajudar as pessoas. Disponível na Netflix.
  • Avenida (2014): Em um de seus últimos papéis, Williams é um homem casado que se envolve com o drama de um garoto de programa. Disponível na Prime Vídeo.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.