Início FILMES Robin Williams: Documentário que conta os últimos dias do ator ganha distribuição

Robin Williams: Documentário que conta os últimos dias do ator ganha distribuição

66
0
Robin Williams

Robin’s Wish (O Desejo de Robin) produzido pelo documentarista Tylor Norwood (The United States of Detroit, Paper Tigers) será distribuído Vertical Entertainment. Segundo o Deadline, a empresa adquiriu os direitos de distribuição e lançará o documentário sobre a vida e a luta do ator Robin Williams em video on demand no dia 1º de Setembro.

O documentário narra os últimos dias de Robin Williams – que faleceu em 11 de Agosto de 2014 – e pela primeira vez, concentra-se em sua luta contra um distúrbio neurodegenerativo mortal conhecido como Demência Por Corpos de Levy.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA – Robin Williams: Come Inside My Mind | HBO libera trailer do documentário sobre o ator

Em entrevista, Norwood comentou:

“Foi no espírito de recordar e honrar o legado de Robin que fiz o Desejo de Robin. Este é um momento para o mundo examinar mais profundamente o caráter inspirador e as experiências vividas de um homem verdadeiramente incrível, alguém que nos tocou.” 

A produção é co-escrita por Norwood e Scott Fitzloff, e visa mostrar um lado diferente da  incrível história de Robin Williams. Pela primeira vez desde da morte do astro, as pessoas próximas a ele forneceram informações pessoais e sobre sua condição de saúde. O filme inclui uma entrevista exclusiva com sua esposa Susan Schneider, o diretor Shawn Levy, e o produtor John R. Montgomery

O legado de uma lenda 

Robin Williams nasceu em Chicago, descrito por ele próprio como uma criança quieta e tímida foi aceito na retomada faculdade de artes cênicas, Juilliard School, aos 22 anos.   

No começo de sua carreira, participou da série de sucesso Happy Days ganhando notoriedade em toda a América.  Entre os anos 80 e 90, Williams  fez stand-up e esteve ativamente no cinema. Por O Gênio Indomável (1997) venceu o Oscar de Melhor Coadjuvante, mas esteve indicado outras três vezes como Melhor Ator. 

A estrela de Hollywood ficou conhecida por suas habilidades de improviso e por suas imitações. Alguns de seus papéis mais marcantes são como o Gênio em Aladdin (1992), o professor John Keating em A Sociedade dos Poetas Mortos (1989) e o radialista Adrian Cronauer em Bom Dia Vietnã (1988).

PUBLICAÇÃO RELACIONADA – TBT #29 | A Sociedade dos Poetas Mortos (1989, Peter Weir)

Para aqueles que desejam relembrar ou conhecer as obras de Robin Williams, separamos três filmes que você pode encontrar nas plataformas de streaming

  • Jumanji (1995): Um filme divertido e muito carismático, Williams interpreta um homem que ficou preso em um jogo por anos. Disponível na Prime Vídeo. 
  • Patch Adams – O Amor É Contagioso (1998): Inspirado em caso real, o drama traz a história de um Patch (Williams), que, após tentar o suicídio, descobre que quer cursar medicina para ajudar as pessoas. Disponível na Netflix.
  • Avenida (2014): Em um de seus últimos papéis, Williams é um homem casado que se envolve com o drama de um garoto de programa. Disponível na Prime Vídeo.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.