Início FILMES Sadé: Disney vai desenvolver live action inspirado em conto de fadas africano

Sadé: Disney vai desenvolver live action inspirado em conto de fadas africano

184
0
Rick Famuyiwa em sadé
Rick Famuyiwa.

Nos últimos anos, a Disney encontrou o sucesso em mais do que apenas as franquias de Star Wars e dos super-heróis da Marvel. Em 2016, o filme animado Moana foi muito bem recepcionado pela crítica e um bom desempenho nas bilheterias, o que foi uma surpresa já que seu foco era nas ilhas do Pacífico e na antiga cultura polinésia. Então, neste ano, Pantera Negra, da Marvel Studios, fez o inédito ao centrar a maior parte do filme de super-herói na nação fictícia africana de Wakanda, apresentando um elenco esmagadoramente negro, além de membros-chave da equipe. Agora, a empresa quer combinar esses sucessos com um novo filme de contos de fadas que se concentra em uma princesa africana que empresta seu nome ao título, Sadé.

Conforme o Deadline relata, a Disney está desenvolvendo o projeto original com o diretor Rick Famuyiwa, para produzir o longa. Ola Shokunbi e Lindsey Reed Palmer co-escrevem o roteiro sobre uma jovem africana que encontra seu reino sob ameaça de uma misteriosa força do mal. Quando ela aceita seus poderes mágicos recém-descobertos – e a ajuda do príncipe do reino durante uma aventura selvagem – ela descobre que tem o que precisa para proteger seu povo. Essa é uma narrativa bem comum para um filme da Disney, mas a inclinação africana acrescenta uma nova forma ao longa.

Shokunbi e Palmer são recém-chegados ao cenário de Hollywood e sua colaboração anterior foi o curta-metragem romântico de 2017, chamado Break e é o único trabalho em evidência para a filmografia da dupla.

Nenhum diretor foi definido, mas a inclusão de Famuyiwa na foto, mesmo em um papel de produtor, também é interessante. Atualmente, seu único projeto de direção é em Son of Shaolin, que também não possui uma data de lançamento até o momento. Acreditamos que Sadé ganhe mais informações no decorrer do no que vem.

Fique de olho aqui no Feededigno para mais novidades de Sadé! E você, o que acha de uma princesa da Disney africana? Animados? Deixe seu comentário e lembre-se de nos acompanhar nas principais redes sociais!