TBT #163 | O Massacre da Serra Elétrica (1974, Tobe Hooper)

    O Massacre da Serra Elétrica é um dos maiores clássicos do gênero de terror, sendo um dos primeiros slashers mega populares que iniciou uma cadeia de outros longas.

    SINOPSE DE O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA

    Um grupo de jovens está em busca de diversão em uma road trip e acaba dando carona a um estranho. Após serem ameaçados, eles acabam parando em um lugar macabro e sendo perseguidos por um assassino mortal: o Leatherface.

    ANÁLISE

    O Massacre da Serra Elétrica revolucionou o gênero slasher, uma vez que sua premissa de serial killer e uma execução perturbadora trouxeram horror aos espectadores.

    A tensão criada pelo diretor Tobe Hooper é incrível, pois ficamos na ponta da cadeira a cada momento. O diálogo inicial com um dos sádicos membros da família de Leatherface é carregado de estranheza, nos deixando aflitos por conta de seu comportamento.

    Uma das grandes sacadas da direção é esconder ao máximo o grande antagonista da motosserra, visto que ele realmente aparece de forma mais precisa na primeira morte, quase aos 20 minutos de filme. O seu visual ensanguentado e com o rosto das suas vítimas sendo utilizados como máscara é algo assustador e que mostra o quão forte foi a presença do Leatherface no imaginário das pessoas.

    As mortes brutais também são um trunfo de O Massacre da Serra Elétrica, uma vez que todas são chocantes e cruas, não tem nenhuma estética bonita e a tortura psicológica e sadismo tornam o longa psicologicamente aterrorizante e certeiro.

    VEREDITO

    Com uma atmosfera sombrias e sacadas incríveis de uma direção que sabe muito bem causar tensão em quem está assistindo, O Massacre da Serra Elétrica é um dos grandes clássicos do cinema.

    Abordando de forma bastante verossímil o sadismo da uma história real, o longa é uma obra bastante pesada e intensa para quem ama filmes de terror.

    Nossa nota

    5,0/5,0

    Confira o trailer de O Massacre da Serra Elétrica:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Mulher-Gato: A Caçada (2022, Shinsuke Terasawa)

    Mulher-Gato: A Caçada é a mais nova aposta da DC e conta com alguns nomes conhecidos em seu elenco de voz. Confira nossa crítica.

    Noites Sombrias #78 | Os melhores filmes de horror do primeiro semestre de 2022

    Confira no Noites Sombrias #78 os melhores filmes de horror de 2022 até agora! Selecionamos os que estão bombando no momento.

    CRÍTICA – O Predador: A Caçada (2022, Dan Trachtenberg)

    O Predador: A Caçada ou Prey é um longa dirigido por Dan Trachtenberg e conta com Amber Midthunder como protagonista.

    TBT #188 | Onze Homens e Um Segredo (2002, Steven Soderbergh)

    Onze Homens e Um Segredo é o filme escolhido do TBT de hoje e é um remake de um longa dos anos 60. A...