Início FILMES Crítica TBT #18 | Quero Ser Grande (1988, Penny Marshall)

TBT #18 | Quero Ser Grande (1988, Penny Marshall)

130
0
TBT #18 | Quero Ser Grande (1988, Penny Marshall)

Nosso TBT da semana abordará um dos filmes mais icônicos dos anos 80, estrelado por um dos atores mais icônicos de todos os tempos. Tom Hanks era figurinha carimbada na década de 80 no que se refere ao gênero comédia. Era super fácil encontrar o ator no cinema quando se tratava de comédia, e ele chegou a bater a meta de mais de uma comedia por ano durante toda a década, e se tornou a cara do icônico Quero Ser Grande. O filme do diretor Penny Marshall foi lançado em 1988. Aqui no Brasil rapidamente se tornou um clássico da Sessão da Tarde e cativou fãs de duas ou três gerações diferentes.

O roteiro do filme tem o clássico padrão narrativo dos anos 80, com um plot simples. Sem muitas incongruências ou inconsistências, o filme é construído de forma vagarosa e cuidadosa.

Quero Ser Grande

Josh, um adolescente frustrado precisa aprender a lidar com uma nova vida do dia para a noite, e ver que na realidade, nada é tão fácil e tão maravilhoso quanto parece ser. A falta de limitações que até então pareciam ser um impedimento do ponto de vista ingênuo de uma criança, parecem desaparecer quando deparado com a liberdade da vida de um adulto de aproximadamente 30 anos.

Quero Ser Grande

Apesar de lento, o filme mostra uma progressão extremamente interessante, se tornando quase um “rito de passagem”, mostrando amadurecimento e crescimento por parte de Josh, que mesmo vivendo a vida de um homem de 30 anos, não perde a inocência, sendo capaz de encantar a todos ao seu redor dada a pureza de suas ações.

O filme de 88, parece ter servido como inspiração para o também aclamado De Repente 30, lançado em 2004. Um tipo de “remake” com Jennifer Garner no papel principal.

Quero Ser Grande está disponível no Telecine Play!

Nossa nota

Confira o trailer abaixo:

E você, já assistiu? Então deixe seus comentários, sua avaliação e lembre-se de conferir as indicações anteriores do TBT do Feededigno.

Nota do público
Obrigado pelo seu voto