Início FILMES Vingadores: Ultimato | Maior arco pode indicar o próximo vilão do UCM

Vingadores: Ultimato | Maior arco pode indicar o próximo vilão do UCM

517
0
Vingadores: Ultimato | Maior arco pode indicar o próximo vilão do UCM

⚠️ESSE POST CONTÉM SPOILERS DE VINGADORES: ULTIMATO! ⚠️

Vingadores: Ultimato tem tido um enorme sucesso ao concluir a primeira década do Universo Cinematográfico Marvel, com os Heróis Mais Poderosos da Terra revertendo o devastador estalar de dedos de Thanos.

O Titã Louco foi mostrado pela primeira vez na cena pós-crédito de Os Vingadores de 2012, e sua busca pelas Joias do Infinito foi espalhada por muitos filmes da franquia, culminando em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Enquanto os fãs olham para a Fase Quatro, a discussão voltou para o próximo antagonista. O material fonte – os quadrinhos -, é claro, nos oferece muitos candidatos, mas um vilão em particular tem uma conexão profunda para um grande ponto do enredo em Vingadores: Ultimato.

Os planos dos Vingadores de trazerem seus amigos que viraram poeira, envolvia o uso das Partículas Pym, e o Reino Quântico para viajar ao passado do UCM e “roubarem” as Joias do Infinito. Nem precisamos dizer que a estratégia funciona, e os heróis derrotam Thanos (enquanto sofre muitas perdas no meio do caminho), mas também estabelece algumas regras fluídas no que se refere à viagem no tempo e linhas do tempo alternativas.

Por exemplo, A Anciã conta a Bruce Banner que mudar o passado não afeta o presente ou o futuro dos Vingadores, apenas cria uma linha do tempo separada. Isso explica como Loki pode escapar com o Tesseract durante a Batalha de Nova York, e como o Capitão América envelhece no passado com Peggy Carter.

Um vilão da Marvel Comics que está conectado aos Vingadores e que pode começar a mexer com o tempo, é Kang, o Conquistador.

Kang O Conquistador

Apesar dele ter tido diversos pseudônimos, o homem conhecido como Nathaniel Richards se autointitulou Kang, o Conquistador. Vindo do 30º Século, Kang viajou no tempo, lutando contra os Vingadores e o Quarteto Fantástico. Algumas das histórias mais memoráveis incluem a minissérie Avengers Forever e Dinastia Kang, junto do envolvimento dos Jovens Vingadores e Uncanny Avengers.

Algo que faz o Kang único são as diferentes interações do personagem, como Immortus, Rama-Tut, Centurião Escarlate e o Rapaz de Ferro, indo desde heróis até vilões. Algumas dessas versões podem facilmente serem introduzidos ao Universo Cinematográfico Marvel, especialmente mostrando que as alterações da linha do tempo tenham alterado suas maquinações.

Kang pode aparecer para lutar contra os Vingadores, ou uma de suas boas personalidades, como Immortus, pode vir do futuro para avisá-los sobre uma potencial calamidade.

E mais, com a possibilidade de Kang ser um descendente de Reed Richards ou Doutor Destino, ele pode ajudar na introdução do Quarteto Fantástico, cujos direitos agora são da Marvel, desde a aquisição da Fox pela Disney.

O uso da viagem no tempo abre um novo mundo para o UCM e incríveis histórias. E pode continuar explorando o passado – que é com Os Eternos deve se focar – ou olhar para o futuro. Em qualquer um dos cenários, Kang, o Conquistador tem um grande potencial para ser o vilão que irá atormentar a nova geração dos Vingadores.

Comentários