TBT #210 | Falcão: O Campeão dos Campeões (1987, Menahem Golan)

    2023 está só começando então é hora de fazer como Lincoln Falcão (Sylvester Stallone) em Falcão: O Campeão dos Campeões (Over the Top)… Vire o boné pra trás, ajuste sua pegada e prepare-se para dar tudo de si!

    Além de Sylvester Stallone, o elenco conta também com Robert Loggia, Susan Blakely, Rick Zumwalt, David Mendenhall, Chris McCarty, Terry Funk, Bruce Way, Jimmy Keegan, Greg ‘Magic’ Schwartz, Allan Graf, John Braden, Randy Raney, Paolo Casella, Brian Webb, Jack Wright, Sam Scarber, Michael Fox, Larry Caruso, Rapinder Dhanoya, entre outros.

    SINOPSE

    Lincoln Falcão é um caminhoneiro que tenta reconstruir sua vida após a morte da esposa. Ele tenta se reaproximar do filho, Michael (David Mendenhall), de quem se afastou anos atrás. O garoto não dá muita atenção ao pai, até que ele se inscreve em um Campeonato Nacional de Queda de Braço, realizado em Las Vegas.

    ANÁLISE

    TBT #210 | Falcão: O Campeão dos Campeões (1987, Menahem Golan)

    Aqui vemos Lincoln Falcão, que abandonou seu antigo casamento por causa da má relação com seu ex-sogro; agora com a morte de sua ex-mulher, Falcão retorna para se reaproximar de seu filho, “Mike”, mas para ter a guarda do filho, o caminhoneiro precisa provar ser capaz de manter o garoto. Seu plano? Vender o caminhão e apostar tudo em si no Campeonato Nacional de Queda de Braços.

    Depois de Rocky I, II, III, IV, Rambo I e II, Falcão: O Campeão dos Campeões é sem dúvidas um daqueles filmes que o astro provavelmente não se orgulha, com uma história extremamente simples e uma relação pai e filho extremamente rasa, o longa inclusive recebeu três indicações ao Framboesa de Ouro do ano seguinte ao lançamento.

    Mas, a graça da sétima arte é a liberdade de termos qualquer experiência que possamos imaginar e filmes com torneios de Queda de Braço não é algo que vemos todos os dias.

    VEREDITO

    Falcão: O Campeão dos Campeões não é nem nunca foi um filmão, mas conquistou seu lugar na memória dos que viveram os anos 80 com a clássica virada de boné de Lincoln Falcão.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Assista ao trailer:

    LEIA TAMBÉM:

    TBT #209 | Fogo Contra Fogo (1995, Michael Mann)

    TBT #208 | O Grinch (2000, Ron Howard)

    TBT #207 | Velozes e Furiosos (2001, Rob Cohen)

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #281 | ‘O Culpado’ é suspense que prenderá do início ao fim

    O Culpado é a nossa indicação do TBT. O longa é um suspense repleto de detalhes que te prenderá do início ao fim.

    Filmes inspirados em eventos reais que você vai querer ver para acreditar

    Existem muitas opções disponíveis, mas selecionamos uma lista de 7 filmes inspirados em histórias verdadeiras e que valem a pena.

    TBT #280 | ‘Janela Indiscreta’ é um filme de suspense à frente de seu tempo

    Janela Indiscreta é estrelado por James Stewart e Grace Kelly e é um dos maiores filmes de suspense de seu tempo, brincando sempre com nossa perspectiva do real e irreal.

    Planeta dos Macacos: O Reinado | Conheça os personagens

    Planeta dos Macacos: O Reinado está disponível nos cinemas. Conheça os personagens principais dessa nova aventura!