Início FILMES Crítica TBT #4 – De Volta Ao Jogo (2014, Chad Stahelski, David Leitch)

TBT #4 – De Volta Ao Jogo (2014, Chad Stahelski, David Leitch)

333
0

Com o recente primeiro trailer de John Wick: Capítulo 3 – Parabellum lançado, nada mais justo que assistir mais uma vez aos filmes anteriores para chegar no cinema, dia 17 de Maio, com a história do “Baba Yaga” (“Bicho Papão”) fresquinha.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | John Wick: Capítulo 3 | Confira o primeiro trailer

Você deve estar se perguntando: “Sério? Um filme sobre o Bicho papão?“. Não. John Wick (Keanu Reeves) é um assassino profissional, e tão letal que seria capaz de assustar o próprio Bicho Papão.

O longa De Volta Ao Jogo (John Wick, título original) tem uma grande curiosidade. Ser um encontro de ex-colegas de set de filmagens. Os diretores Chad Stahelski e David Leitch – que foram responsáveis pelas coreografias de lutas na franquia Matrix; que consagrou Keanu Reeves –, o filme também traz no elenco Daniel Bernhardt (que atuou como Agente Johnson) e Randall Duk Kim (que interpretou o Chaveiro), ambos em Matrix Reloaded (2003).

Parece que a ideia de trazer algo do sucesso de Matrix deu certo. De Volta Ao Jogo foi lançado de forma despretensiosa, com um orçamento de apenas US $ 20 milhões e arrecadou mais de US $ 88 milhões; garantindo assim a sequência John Wick: Um Novo Dia Para Matar (orçamento: US $ 40 mi – arrecadação: US $ 171 mi) e agora seu terceiro e aguardadíssimo John Wick: Capítulo 3 –  Parabellum.

De Volta Ao Jogo é o típico filme de vingança “sangue nos olhos”. Onde temos um primeiro ato apresentando a motivação de John Wick e confirmação de sua fama para o espectador. Já o segundo e terceiro ato são retos e óbvios como um headshot de um sniper. Wick nos mostra toda sua habilidade em matar. Cabe a nós curtir o passeio nessa bala viajando até a cabeça de seu alvo no fim do filme.

Os diretores Stahelski e Leitch administram bem as cenas de tiros e de luta corpo a corpo, mas pecam ao não desenvolverem personagens de grandes atores como Wiston vivido por Ian McShane, Marcus interpretado por Willem Dafoe e Aurelio do colombiano John Leguizamo, bem como o próprio Hotel Continental que por si só deve ser cheio de histórias de fundo.

As cenas são bem construídas e algumas cenas aéreas nos dão uma visão singular de Nova York. Mas se de um lado temos boas cenas de ação, de outro temos uma excelente trilha sonora caminhando de mãos dadas, o que mantém a tensão e os olhos atentos para cada detalhe nas muitas mortes no rastro de sangue deixada por John Wick.

Avaliação: Bom

Confira abaixo o trailer legendado:

De Volta Ao Jogo está disponível na Netflix.

Curtiu nossa indicação? Não deixe de conferir as anteriores em nossa campanha TBT! E lembre-se de deixar seu comentário e compartilhar com seus amigos 😉