Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Dirigido por Taika Waititi, Thor: Amor e Trovão chega exclusivamente aos cinemas no dia 7 de julho. O filme apresenta Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses.

    Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda de Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que, para a surpresa dele, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor.

    Confira abaixo informações sobre os personagens que estarão presentes na produção:

    THOR (Chris Hemsworth)

    Thor já foi um príncipe arrogante e impulsivo banido de Asgard por seu pai Odin (Anthony Hopkins). Desde então, ele experimentou um tremendo crescimento e perda – assombrado pela crença de que qualquer pessoa que ele ama encontrará a morte certa. Após a Batalha da Terra, ele abandona o trono de Nova Asgard e embarca em uma jornada de autodescoberta. Mas quando um novo inimigo surge com a intenção de eliminar todos os deuses, o Deus do Trovão deve descobrir o mistério da vingança do Açougueiro de Deus e detê-lo.

    O veterano do MCU, Chris Hemsworth, mais uma vez interpreta Thor. “Em Vingadores: Ultimato, vemos uma versão bem confusa e perdida de Thor”, diz Hemsworth. “Ele certamente está melhor no final do filme do que no começo, mas ainda não sabe quem ele é ou qual é o seu lugar no universo. Ele decide que precisa procurar e tirar algum tempo para si mesmo.”

    JANE FOSTER/PODEROSA THOR (Natalie Portman)

    Jane Foster é uma astrofísica de renome mundial que descobriu Thor quando ele caiu na Terra após seu banimento de Asgard. Através da conexão inegável do casal, Thor ganhou humildade, respeito pela humanidade e dignidade necessária para empunhar seu martelo mágico, Mjolnir, mais uma vez – sem mencionar um profundo amor por Jane. O relacionamento do casal acaba por terminar e Jane se perde no “blip”, reaparecendo anos depois com um segredo profundamente perturbador e novos poderes como a Poderosa Thor.

    Natalie Portman é quem interpreta duplo papel de Jane Foster e Poderosa Thor. “Nos filmes anteriores, Jane era uma cientista que precisa de ajuda para ser salva por Thor, mas neste filme, ela está buscando suas próprias soluções e fazendo sua própria jornada”, diz Portman. “Ela está lutando ao lado de Thor e eles são uma equipe, mas Jane está abrindo seu próprio caminho, o que tem sido muito emocionante”.

    GORR, O CARNICEIRO DOS DEUSES (Christian Bale)

    Gorr, o Carniceiro de Deus, era um homem piedoso que orava obedientemente às divindades. Mas depois de testemunhar muita morte e destruição sem a intervenção dos deuses, Gorr é consumido pela raiva e parte em uma busca para livrar o Universo de todos os últimos imortais. Christian Bale se junta ao MCU como o antagonista aterrorizante.

    VALQUÍRIA/REI DE NOVA ASGARD (Tessa Thompson)

    Valquíria é a última do grupo de mulheres guerreiras Asgardianas, escapando de seu passado doloroso e tornando-se uma catadora no caótico planeta deserto de Sakaar. Ela relutantemente se juntou a Thor para lutar contra sua irmã, Hela (Cate Blanchett), que impiedosamente reivindicou Asgard e, finalmente, evacuou seus companheiros asgardianos para uma vila à beira-mar apelidada de Nova Asgard. Coroada Rei de Nova Asgard por Thor, Valquíria levou uma vida tranquila e monótona até que Gorr, o Carniceiro de Deuses, ameaça a segurança de seu povo. Tessa Thompson retorna ao MCU interpretando a personagem.

    “Quando vimos Valquíria em ‘Thor: Ragnarok’, ela estava lutando com muita culpa e dor. Ela realmente não tinha muito pelo que queria viver, além do que estava no fundo de uma garrafa. Acho que, desta vez, você a verá redescobrindo seu senso de propósito”, comenta a atriz.

    ZEUS (Russell Crowe)

    Interpretado por Russel Crowe, Zeus, o lendário rei dos deuses, preenche seus dias com excessos, desfrutando da fácil admiração dos deuses menores no Grande Panteão da Cidade da Onipotência. Ele está muito preocupado para notar o crescente número de assentos vazios no Panteão – os das vítimas de Gorr – e parece não ter motivação para rastrear o carniceiro dos deuses.

    KORG (Taika Waititi)

    Korg é um guerreiro Kronan carismático que foi forçado a participar do concurso de campeões do Grão-Mestre no planeta sucata Sakaar. Ele liderou a rebelião contra o Grão-Mestre, escapou de Sakaar e ajudou Thor a salvar o povo Asgardiano. Korg permaneceu o companheiro leal de Thor em todos os momentos, e agora ele está ao seu lado mais uma vez para ajudar Thor a enfrentar sua maior ameaça até agora.

    O diretor Taika Waititi dublou e executou captura de movimento para Korg e comenta: “Acho que o bom de Korg, em relação a todos esses outros personagens que estão evoluindo e mudando e conquistando trabalhos diferentes, é que Korg não mudou nada. Ele é uma força muito aterradora”.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #268 | ‘A Mexicana’ entretém, prende e brilha com sua história

    A Mexicana é estrelado por Brad Pitt e Julia Roberts. Nele, acompanhamos Jerry em uma viagem ao México para recuperar uma arma lendária.

    TBT #267 | ‘Tróia’ diverte, engana, entretém e por fim, se afasta da obra de Homero

    Tróia adapta 'Ilíada' obra de Homero. Contando a história do cerco e da Guerra de Troia, acompanhamos Heitor, Aquiles e o destino de Tróia.

    4 novos filmes dirigidos e escritos por mulheres para você assistir no cinema

    O cinema nacional está repleto de grande obras, inclusive de grandes mulheres. Veja os mais recentes lançamentos dos filmes feito por elas.

    Filmes que você definitivamente não gostaria assistir com a família

    Uma cena do novo filme Miller's Girl, estrelado por Jenna Ortega e Martin Freeman, trouxe à tona uma velha questão: O quanto os filmes com cenas sensuais podem ser incômodos?