Início FILMES Tolkien: Família de J.R.R. Tolkien não autorizou que cinebiografia fosse feita

Tolkien: Família de J.R.R. Tolkien não autorizou que cinebiografia fosse feita

120
0
Tolkien: Família de J.R.R. Tolkien não autorizou que cinebiografia fosse feita

Tolkien será lançado em maio, e enquanto muitos ficaram felizes com o lançamento do filme que contará a história de vida do autor, membros da família de J.R.R. Tolkien quiseram deixar claro que eles não permitiram que o filme fosse feito.

Em um comunicado revelado pelo The Hollywood Reporter, a família de Tolkien quis “deixar claro que eles não aprovaram, autorizaram ou participaram da produção do filme,” continuando, “eles não endossam o filme, nem o conteúdo de forma alguma.”

De acordo com o mesmo artigo, a família de Tolkien não parece ter visto o filme, e já disse ter sido abordados para cinebiografias no passado, mas nunca deram sinal verde.

A propriedade Tolkien sempre foi a protetora do legado do autor, até mesmo tomando medidas legais sobre um livro chamado Mirkwood: A Novel about J.R.R. Tolkien.

Tolkien foi produzido pela Fox Searchlight e é o primeiro filme que será distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. O filme contará a juventude do autor como um professor de inglês, e a época em que passou servindo como soldado da Primeira Guerra Mundial.

Dirigido por Dome Karukoski, Tolkien é estrelado por Nicholas Hoult, Lilly Collins, Colm Meaney, Anthony Boyle, Patrick Gibson, Tom Glynn-Carney, Craig Roberts, Laura Donnelly, Genevieve O’Reilly, Pam Ferris e Derek Jacobi; e tem estreia prevista para o dia 9 de Maio.

Comentários