Início FILMES Tolkien: Veja o primeiro trailer da cinebiografia do autor

Tolkien: Veja o primeiro trailer da cinebiografia do autor

78
0
Tolkien: Veja o primeiro trailer da cinebiografia do autor

A FOX Searchlight lançou hoje o primeiro trailer de seu filme biográfico de JRR Tolkien intitulado Tolkien que traz a estrela de X-men Primeira Classe, Nicholas Hoult, como o autor das adoradas histórias de fantasia O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Aqui está a sinopse do filme:

Tolkien explora os anos de formação do autor órfão enquanto encontra amizade, amor e inspiração artística entre um grupo de colegas excluídos da escola. Isso o leva à eclosão da Primeira Guerra Mundial, que ameaça rasgar a “irmandade”. Todas essas experiências inspirariam Tolkien a escrever seus famosos romances na Terra-Média.”

Além de Hoult como Tolkien, o filme é estrelado por Lily Collins como a Edith Bratt, a esposa do escritor. Dome Karukoski dirige o longa de um roteiro de David Gleeson e Stephen Beresford. Com produção de Peter Chernin, Jenno Topping, David Pronto e Kris Thykier.

JRR Tolkien é o pai da literatura de fantasia moderna. Uma enorme coleção de itens relacionados a Tolkien e seu trabalho está atualmente em exibição em Nova Iorque. A exposição encerrará sua exibição nos Estados Unidos logo após a estréia de sua cinebiografia.

No início dos anos 2000, Peter Jackson transformou a trilogia de O Senhor dos Anéis, de JRR Tolkien, em uma trilogia de filmes ganhadora do Oscar. Jackson retornou à Terra-média uma década depois para adaptar O Hobbit, também em uma trilogia cinematográfica.

Confira o trailer oficial:

Atualmente a Amazon está pronta para expandir o trabalho de Tolkien com uma nova série de televisão. A série terá como foco o jovem Aragorn, o herdeiro do trono de Gondor.

A chefe da Amazon TV, Jennifer Salke, disse em junho:

“Eu me sentei com Simon Tolkien [neto de JRR Tolkien] por algumas horas, e [a executiva da Amazon TV] Sharon [Tal Yguado] passou muito tempo com eles. Ela passou os últimos dois meses conhecendo alguém que disse: ‘Eu sou realmente apaixonado por isso e quero entrar e falar sobre o programa e o que é possível’. Acho que você vai nos ver aperfeiçoando uma estratégia no próximo mês, o que pode envolver um grupo de escritores. Claramente, haverá alguém no comando, mas envolve a propriedade e Peter Jackson, e há muitas conversas.”

Tolkien estreia em 10 de maio, nos EUA. Ainda não há previsão para distribuição no Brasil. O que você achou do trailer? Deixe-nos saber nos comentários.

Comentários