Início FILMES Universo Estendido DC: Revelados planos de Matt Reeves, The Flash e mais!

Universo Estendido DC: Revelados planos de Matt Reeves, The Flash e mais!

242
0

Nas últimas semanas, estivemos sujeitos a muitos vazamentos a respeito do Universo Estendido DC, uma cortesia do Reddit, mas agora uma fonte muito mais confiável nos apresentou alguns detalhes de onde as coisas estão no atual momento da Warner Bros. Assim como a revelação de que Walter Hamada foi trazido para o cargo de chefia da DC Films (esqueça a respeito do cronograma revelado durante a Comic-Con), nós temos notícias de inúmeros projetos da Warner.

Esses projetos incluem The Batman, e The Joker, e o primeiro irá passar por grandes mudanças, já que as chances de Ben Affleck retornar como o Cavaleiro das Trevas parecem ser cada vez menores.

Então, confira todos os novos detalhes – que chegou até nós pelo THR – abaixo.

DC Dark ou DC Black será o novo Selo para filmes independentes

Bem, alguns fãs ficarão felizes com isso! Sabemos há algum tempo que a Warner Bros. está lançando um novo selo que adaptará novos filmes com um orçamento menor, para um público adulto, sendo adaptações da DC Comics. Começando com The Joker, uma história de origem ambientada nos anos 80 dirigida por Todd Phillips (revelaremos mais durante o post). Aparentemente, o planto atual do estúdio é chamar esse selo de “DC Dark” ou “DC Black”.

É meio estranho afirmar isso, mas talvez filmes como Batman v Superman e Esquadrão Suicida se encaixem no selo “DC Dark”, que pensando bem, tem muito potencial.

Uma visão diferente do Flash

Enquanto um novo selo contará histórias mais sombrias, o resto dos filmes da DC se distanciarão disso. The Flash, que está com início de produção previsto para o ano que vem, abandonou oficialmente “temas sombrios” que originalmente seguiria. Agora, com John Francis Daly e Jonathan Goldstein a bordo, o projeto usará De Volta Para o Futuro como inspiração.

Se isso é ou não uma prova de que o filme abordará viagem no tempo, teremos que esperar.

Um Batman mais jovem

O futuro do Batman tem sido uma grande dúvida há algum tempo, e agora ouvimos algumas notícias a respeito do que Matt Reeves planejou para o personagem. Bem, a notícia revela que o diretor na verdade entregou um primeiro esboço do roteiro durante o último final de semana de maio (mas apenas o primeiro ato do filme, ele claramente ainda precisa percorrer um grande caminho até que o roteiro de The Batman esteja pronto para ser filmado).

Aparentemente, o filme de Reeves tem como foco uma versão mais jovem do Cavaleiro das Trevas, e o estúdio ainda não se pronunciou.

O baixo orçamento da história de origem do Coringa

Como você já deve saber, existe plano de que filmes de dois Coringas diferentes sejam lançados. Um será estrelado pela encarnação do Coringa de Jared Leto – presente em Esquadrão Suicida – e outro será um Palhaço Príncipe do Crime bem diferente vivido por Joaquin Phoenix. O filme estrelado por Phoenix terá um orçamento de cerca de US$ 55 Milhões, um sinal de que a Warner Bros. claramente não irá gastar muito dinheiro nesses filmes mais sombrios.

Outros filmes da DC em desenvolvimento

A troca aponta que inúmeros filmes da DC estão agora em desenvolvimento depois de Shazam! e Mulher-Maravilha 1984 mas apenas dois deles tiveram detalhes confirmados: Aves de Rapina e Batgirl.

Cathy Yan continua ligada ao primeiro (que colocará o foco na Arlequina após Margot Robbie ter roubado a cena com sua performance em Esquadrão Suicida) e a roteirista de Bumblebee, Christina Hodson está trabalhando duro para finalizar o roteiro de Batgirl após o filme perder seu roteirista/diretor, Joss Whedon.

Grandes planos de Walter Hamada para o DCEU

Quando Walter Hamada foi apontado como o novo Presidente da DC Films Universe, ele aparentemente herdou o confuso planejamento e gastou alguns meses resolvendo isso. Alguém de dentro até disse que, “Ele entrou quando estava uma merda, e está tentando organizar.” Ele agora precisou escolher um número de projetos, priorizando alguns, e mantendo o olho em outros heróis não tão conhecidos que também serão desenvolvidos.

Algo que Hamada não está fazendo é juntar roteiristas em salas, uma aproximação diferente da de inúmeros outros estúdios que tem obtidos resultados diversos. E ah, você pode esquecer da lista de filmes mostrada durante a Comic-Con. Nem ele, nem Toby Emmerich enxergam datar títulos como algo inteligente, como fizeram com alguns filmes do passado. “Walter tem um design específico para o universo. Ele tem um plano,” segundo declaração de alguém da DC.

Estamos na torcida para que esse plano seja melhor do que do último Presidente, Geoff Johns.